Data de publicação: 24-10-2013 00:00:00

Polícia prende bando de Contagem que tentou matar militar

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação/PM

Nesta terça-feira (22), um soldado da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão foi vítima de tentativa de roubo de veículo após sair da residência, por volta das 16 horas, na Rua Emaús, na Cidade Industrial, em Contagem.

Ao ser abordado por três homens, que anunciaram o assalto, o policial militar reagiu e entrou em luta corporal com os criminosos. Nesse momento, um dos envolvidos no crime sacou um revólver e disparou contra a vítima. O soldado foi baleado no lado direito do tórax e um morador do bairro, 52 anos, que passava no local também foi atingido com um tiro nas nádegas.

O soldado revidou os tiros e atirou contra os ladrões. Assustados com a reação do policial, os envolvidos saíram correndo em direção à Vila São Paulo, em Contagem.

O soldado e o morador do bairro foram encaminhados ao Hospital e Pronto Socorro JK, em Contagem.

Prisão

Com o apoio da 1ª Companhia de Polícia Militar de Missões Especiais, Batalhão Rotam e de um helicóptero do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo foi possível realizar o rastreamento na região.

Algumas horas depois os policiais militares depararam com um dos criminosos identificado como Deividsson Oliveira Almeida, 18 anos, que ao perceber a presença dos militares saiu correndo, mas logo depois foi alcançado. Ele confessou a participação no crime e indicou o possível paradeiro dos outros comparsas.

Com as informações, os militares rastrearam e realizaram buscas em vários pontos considerados zonas de criminalidade. Em um desses locais foi encontrado o segundo envolvido, Gleison Braz da Cruz.

O terceiro criminoso, Farley Viana de Souza, foi encontrado no PAC Arruda. Ele é considerado como mentor dos crimes. Ele informou aos policias onde estava o comparsa, Erlon Augusto de Souza Eloí, que realizou os disparos contra o soldado, sendo localizado na Vila Pinho.

Erlon disse que a arma do crime pertencia a um vizinho. Chegando à residência do dono da arma, os policias encontraram no quintal de Danilo Picasso Alves Viveiros quatro pés de maconha.

Todos os envolvidos nos crimes e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Contagem.

Fonte: Assessoria

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br