Data de publicação: 26-03-2014 00:00:00

Motoristas de Minas Gerais vão contar com delegacia eletrônica a partir de abril

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Denilson Martins (presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais - Sindpol), Miriam de Oliveira Caluppo (vice-presidente doSindepominas), Heder Wiler Melo Camargos (chefe da Assessoria Técnica do Sistema Integrado de Defesa Social - SIDS), Sérgio Alexandre Alves Fernandes (assessor técnico do SIDS), Yucari Myata (delegada e superintendente de Informações e Inteligência Policial da Polícia Civil de Minas Gerais), Adriana Sampaio Liporoni (delegada e coordenadora da Delegacia Eletrônica de São Paulo.

Foto: Ricardo Barbosa

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais debateu nesta terça-feira (25) a implantação de uma delegacia eletrônica a partir do dia 30 de abril. O anúncio do início da operação foi dado pela superintendente de Informações e Inteligência Policial de Minas Gerais, delegada Yucari Myata.

Os motoristas que se envolverem em acidentes de trânsito sem vítima vão poder utilizar a delegacia eletrônica para realizar o boletim de ocorrência pela internet.

O objetivo é que até o fim de 2014 outros cinco tipos de registro de ocorrência possam ser realizados pela internet: perda ou extravio de documentos e de material; dano; pessoa desaparecida e pessoa localizada.

Segundo Yucari Myata, essas seis modalidades somam 24% do total de ocorrências registradas em Minas Gerais.

Fonte: Assessoria ALMG

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br