Data de publicação: 30-06-2014 00:00:00

Balanço do jogo entre Brasil e Chile no Mineirão

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Willian Augusto 

No último sábado (28), jogo entre Brasil e Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no Mineirão, em Belo Horizonte, a Polícia Militar de Minas Gerais atuou com 12 mil militares que se dividirem nas Praças Sete, Estação, Savassi, Raul Soares e no entorno do Mineirão. 

Segundo a PM, cerca de 21 mil pessoas ser reuniram no Expominas, na Fifa Fan Fest. Já na Savassi o público concentrado foi de 20 mil torcedores.

Na área central, um homem, de 48 anos, foi preso por portar uma faca. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes (Cefran). Já na Fan Fest, um norte-americano, de 24 anos, foi preso na entrada do evento portando maconha. Ele foi conduzido para a Delegacia Adjunta do Juizado Especial Criminal (Deajec).

Dentre as ocorrências registradas no sábado (28), em Belo Horizonte, 15 pessoas foram presas, sendo três estrangeiros.

Atendimento médico

Um torcedor, de 69 anos, natural do Rio de Janeiro, faleceu na tarde do sábado (28), ao passar mal no entorno do Mineirão. O torcedor era diabético e apresentou problemas cardíacos. Ele chegou a ser atendido por uma equipe médica ainda no local e foi encaminhado para um hospital, mas não resistiu. Outras quatro casos de princípio de infarto também foram registrados no estádio. 

Segundo o Comitê Organizador da Copa do Mundo, ao todo, 137 pessoas foram atendidas por médicos do Mineirão. Entre os cassos registrados estão:

Um mulher grávida, 26 anos, que apresentou sangramento e foi levada para o Hospital Odilon Behrens; Um chileno, 36 anos, sofreu um corte na cabeça por causa de uma garrafa que foi jogada na torcida; Um senhor de 50 anos desmaiou ao sentir falta de ar.

Já um torcedor, natural de Salvador, e morador da Califórnia, nos Estado Unidos, de 66 anos, passou mal do lado de fora do estádio e nem chegou a ver a disputa entre Brasil e Chile começar. Ele apresentou um quadro de hipertensão e foi levado para o Hospital Risoleta Neves, na região de Venda Nova.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que na Fan Fest foram realizados 28 atendimentos, com duas pessoas levadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Oeste e outras duas para o Hospital João XXIII, na região Centro-Sul da Capital. Todos os socorridos possuíam quadro estável. 

Ocorrência no domingo (29)

Na noite do domingo (29), na região Central de Belo Horizonte, dois homens foram presos após assaltarem um chileno, 35 anos, e uma brasileira, 26 anos. De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes corriam em direção à Rua Itapecerica, no bairro Lagoinha, quando foram avistados por militares que faziam patrulhamento na passarela do metrô, próximo à rodoviária.

Por meio de informações com a Central da PM, ao policias ficaram sabendo da ocorrência e abordaram os suspeitos. Os militares apreenderam uma carteira com moeda nacional e estrangeira, cartões internacionais, dois celulares, um óculos e R$ 222 em dinheiro.

O casal assaltado reconheceu os criminosos, Darlan Leonardo Aguilar Cota, de 23 anos, e Edgar Pereira dos Santos Júnior, de 33 anos. As vítimas informaram aos militares que foram ameaçadas com uma faca. Os suspeitos levaram a pochete do chileno, mas ela não foi encontrada. A faca utilizada também não foi localizada.

Os criminosos foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Fonte: PMMG

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br