Data de publicação: 17-11-2014 00:00:00

PM apreende cinco armas e entorpecentes no fim de semana

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação/PMMG

Neste fim de semana, durante patrulhamento da Polícia Militar por bairros de Contagem, foram apreendidas cinco armas de fogo e entorpecentes. 

Na sexta-feira (14), os militares depararam com um suspeito no bairro Novo Boa Vista, que ao notar a presença dos policias passou a caminhar rapidamente. Durante busca pessoal, foi encontrado perto dele duas pedras de crack. O conduzido encontrava-se bastante nervoso e alegou estar com uma arma de fogo que poderia ser localizada na casa da mãe dele. Com a informação, os militares foram até o local indicado e encontraram um revólver calibre 38 carregado com seis cartuchos intactos e mais dez cartuchos também intactos do mesmo calibre.

Também na sexta-feira, no bairro Maria da Conceição em local de incidência de tráfico de drogas, a PM deparou com um veículo suspeito. Quando os indivíduos que estavam dentro veículo perceberam que os militares estavam os acompanhando, um dos passageiros abriu o vidro dianteiro direito e arremessou um objeto, contendo um revólver calibre 38 com seis munições intactas do mesmo calibre. O veículo foi removido ao pátio, já que o condutor não possuía CNH.

No sábado (15), durante operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Funcionários, militares receberam a informação de que indivíduos estariam de posse de drogas e produtos químicos utilizados para refino, além de estarem exibindo armas de fogo em via pública para intimidar os moradores. A PM conseguiu localizar os indivíduos e com eles foram apreendidas 257 buchas de maconha, uma espingarda calibre 12, uma espingarda de pressão e um material para refino de entorpecentes. Além disso, também foi localizada uma moto sem placa de identificação e com a numeração do Chassi raspada. A moto foi removida para o pátio.

No mesmo dia, durante patrulhamento pelo bairro Vila Feliz, a polícia militar avistou um indivíduo já conhecido pela prática de crimes no local. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou correr para um lote vago, mas foi alcançado e abordado. Com o criminoso foi localizado um revólver calibre 38, carregado com seis cartuchos intactos.

Também no sábado (15), no bairro Jardim Alvorada, dois menores foram apreendidos e conduzidos por Militares da 39ª Cia pela prática de tráfico de drogas. Com os autores foram encontrados um revólver calibre 32, três munições calibre 32 intactas, 10 munições calibre 38, R$ 107,00 em dinheiro, 15 pinos e dois papelotes de cocaína, dez pedras de crack e quatro buchas de maconha.

Já no domingo (16), no bairro São Joaquim, militares prenderam um indivíduo de posse de um revólver calibre 38 com numeração raspada e com seis munições calibre 38 intactas. O indivíduo havia tentado assaltar algumas pessoas e estava próximo a um posto de abastecimento de combustível. Foi apreendido também o veículo do autor.

Os indivíduos envolvidos nas ocorrências do fim de semana, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: 18ºBPM

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br