Data de publicação: 12-06-2007 00:00:00

Manobra do legislativo não ajuda o executivo.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

A reunião plenária da Câmara Municipal de Contagem é realiza habitualmente as terças-feiras às 16 horas. Mas diante da polêmica do projeto de lei que cria cargos comissionados, o presidente da Casa antecipou a reunião para segunda-feira.

A antecipação não foi informada a ninguém e com isso, a imprensa local e os cidadãos que costumam acompanhar as reuniões ficaram de fora. As galerias ficaram vazias, a reunião começou com uma hora de atraso e com apenas dez vereadores presentes.

Sem quórum a sessão durou apenas dez minutos. O vereador Jander Filaretti disse que tentou explicar ao pequeno público presente o que estava acontecendo, mas o microfone foi desligado a pedido do vereador Avair Salvador, presidente da Casa.

O presidente Avair Salvador, ao encerrar a reunião, informou que a votação ocorreria na próxima reunião ordinária, terça-feira, 19.06, às 16 horas, quando o projeto de lei entrará em 1º e 2º turnos e em redação final.

A Tv Globo que foi chamada de ultima hora para cobrir a reunião desastrosa, entrevistou o vereador Jander Filaretti. Ele disse que é impossível alterar uma lei depois de aprovada e que nem se pode retroagir uma lei que ainda não está em vigor. A líder do governo na Câmara, vereadora Maria Lúcia Guedes, saiu pela tangente e preferiu não falar com a emissora. Já a Secretária de Administração, Cleudirce Cornélio de Camargos tentou explicar o ocorrido dizendo em erro de digitação, mas não convenceu.

O projeto de lei complementar nº. 006/2007 cria 100 cargos comissionados indicados pelo executivo. A polêmica continua e cabe aos vereadores resolver o impasse.
 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br