Data de publicação: 17-11-2009 00:00:00

Reunião discute formação de conselho para Vargem das Flores

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Milton Rocha

Na última segunda-feira, 16.11, autoridades regionais e estatais reuniram-se no Parque Gentil Diniz para dar início ao processo de escolha dos conselheiros da Área de Proteção Ambiental Vargem das Flores.

Estiveram presentes representantes da Copasa, do poder público do Estado e dos municípios de Contagem e Betim e de diversos setores da sociedade. A eleição do conselho foi marcada para o dia 1º de dezembro.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Jander Filaretti, presidiu a reunião e esclareceu que o conselho normativo consultivo da APA será composto por 24 membros, dentre titulares e suplentes, sendo 12 da representação pública e 12 da sociedade civil.

Representantes

A representação pública será formada pelas prefeituras de Contagem e Betim, Instituto Estadual de Florestas (IEF), Copasa, Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional e de Política Urbana e o IBAMA.

Já a representação pública vai ser composta por instituições de ensino, entidades de classe, CIBAPAR, associações de bairro, associações de moradores e setor produtivo e outros.

História

Desde 2006, época em que a Lei Estadual nº 16.197/06 foi sancionada, tornando a Bacia da Vargem das Flores uma APA, discute-se a formação de um conselho que zele pelo desenvolvimento e pela preservação da área.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br