Data de publicação: 08-08-2007 00:00:00

Servidores públicos municipais comparecem em peso na Câmara dos Vereadores.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Vejam as fotos

Mesmo fora da pauta da primeira reunião após o recesso, sindicalistas e servidores lotaram a plenária para protestar contra o projeto  011 que trata do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos - PCCV.

Segundo o Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Contagem a proposta do executivo não valoriza a carreira e não reforça o piso salarial. A classe não concorda com a progressão horizontal adotada que retrocede de 5% para 2% condicionada à avaliação de desempenho e à apresentação de títulos de qualificação profissional. 

Os representantes dos servidores foram à Tribuna Livre pressionar os vereadores para que não votassem a matéria antes de um amplo debate entre as partes. Aldo Geraldo Liberato reclamou da forma como o executivo de Contagem vem tratando os servidores públicos municipais.

“Peço aos vereadores que não votem o projeto apresentado pela prefeitura durante o recesso, antes que seja debatido entre as partes”, pediu o presidente da FESEMPRE Federação dos Servidores Municipais das Prefeituras do Estado de Minas Gerais.

Jander Filaretti propôs que o projeto seja alterado com as emendas apresentadas pela Frente Parlamentar e só depois seja colocado em pauta para votação. Já o vereador Dimas Fonseca pediu um prazo de 180 dias para que o projeto seja amplamente estudado pelos vereadores e seus assessores.

“Não podemos deixar que os servidores percam os direitos adquiridos ao longo do tempo. Tenho certeza de que a mesa diretora assessorada pelo procurador Doutor Silvério, chegará a um consenso que possa beneficiar os servidores públicos municipais”, completou Dimas Fonseca.

Os sindicalistas pediram para debater as emendas através de uma audiência pública entre as partes. Os representantes dos servidores pressionaram os vereadores dizendo que qualquer voto contra os trabalhadores terá repercussões nas urnas no próximo ano eleitoral.

Lucas Cardoso disse que Contagem possui vereadores competentes que se preocupam com todas as categorias de trabalhadores. “Vereador não vota sob pressão e ameaças de sindicalistas”, ressaltou.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br