Data de publicação: 16-12-2010 00:00:00

Salário maior para os representantes do povo

Academia Equilíbrio Funcional

Ao que tudo indica, parlamentares, presidente e vice-presidente da República começarão a nova legislatura com um salário de R$26.723, 13, votado, na quarta-feira (15), no Plenário da Câmara dos Deputados. Falta aprovação do Senado.

O valor foi equiparado ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), considerado o teto dos vencimentos dos funcionários públicos.

Entre opiniões divergentes durante a votação, o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) defendeu que a remuneração dos parlamentares seja digna, enquanto a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) ressaltou que o povo deveria votar o valor dos honorários dos representantes políticos.

Para o deputado Eduardo Valverde (PT-RO), o aumento dos vencimentos vai gerar um efeito cascata; a começar pelo STF: “Podem ter certeza de que, no próximo ano, haverá um projeto do Supremo para reajustar os subsídios de seus ministros”.

Repercussão

A votação já gerou comentários diversos e muitas críticas nas redes sociais. No Twitter, o PSOL, partido que foi contrário ao reajuste, ganhou destaque no ranking de assuntos mais comentados no Brasil.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br