Data de publicação: 16-12-2010 00:00:00

Salário maior para os representantes do povo

Ao que tudo indica, parlamentares, presidente e vice-presidente da República começarão a nova legislatura com um salário de R$26.723, 13, votado, na quarta-feira (15), no Plenário da Câmara dos Deputados. Falta aprovação do Senado.

O valor foi equiparado ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), considerado o teto dos vencimentos dos funcionários públicos.

Entre opiniões divergentes durante a votação, o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) defendeu que a remuneração dos parlamentares seja digna, enquanto a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) ressaltou que o povo deveria votar o valor dos honorários dos representantes políticos.

Para o deputado Eduardo Valverde (PT-RO), o aumento dos vencimentos vai gerar um efeito cascata; a começar pelo STF: “Podem ter certeza de que, no próximo ano, haverá um projeto do Supremo para reajustar os subsídios de seus ministros”.

Repercussão

A votação já gerou comentários diversos e muitas críticas nas redes sociais. No Twitter, o PSOL, partido que foi contrário ao reajuste, ganhou destaque no ranking de assuntos mais comentados no Brasil.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Sorteios


Promoções


Classificados


Anuncie


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 98833-8575
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br