Data de publicação: 20-08-2007 00:00:00

PSDC – Partido Social Democrata Cristão realiza seu Congresso Nacional.

Academia Equilíbrio Funcional

Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

O II – S – Decris – Brasil (II Congresso Nacional) foi realizado nesse sábado, 18.08, no Colégio Legislativo em Belo Horizonte com o objetivo de traças as novas diretrizes para as próximas eleições.

José Maria Eymael, candidato a Presidência da República em 2006, fez a abertura do congresso. “Nosso compromisso é com a família. Com a defesa de seus valores, como a honra, o caráter, a dignidade, o respeito aos mais velhos, a solidariedade. O atendimento pleno de suas necessidades como emprego, educação, saúde, segurança, moradia", enfatiza Presidente Nacional do PSDC que em 1962, isto é, há 45 anos ingressou no PSDC.

O Presidente do PSDC do Estado de Minas Gerais e organizador do evento, Alessandro Marques, agradeceu a presença de todos os militantes vindos de vários estados. Agradeceu também ao Adair Silva, Presidente do PSDC Contagem, a Norma Gonçalves Tesoureira - MG e sua filha Paula, pelo envolvimento que tornou possível a realização do congresso.

“O PSDC é um partido democrático até em suas divergências. Trato o PSDC como um filho porque quero que esse filho cresça e se desenvolva. Até 2006 eu não havia sido candidato a nada, nem a síndico, mas tive 34.250 mil votos na minha candidatura a deputado federal. Na posição de primeiro suplente de deputado federal, vou me candidatar a Prefeitura de Contagem, cidade onde sempre morei com minha família e construir minha empresa”, lembrou Alessandro Marques.

“Conheci Contagem melhor durante as últimas eleições e digo que existem comunidades extremamente pobres que precisam de dignidade. É um absurdo Contagem com mais de 600 mil habitantes não ter nenhum representante a Câmara Federal enquanto a cidade vizinha Betim com menos da metade da população possui cinco deputados entre federais e estaduais. Betim tem rádio e tv, Contagem não. Por isso serei candidato majoritário a Prefeitura de Contagem em 2008 e em 2018 serei candidato ao governo do Estado. Minas precisa ser representada” , enfatiza Alessandro Marques.

Viçosa, cidade universitária.

O Prefeito da cidade de Viçosa fez questão de contar sua história que ainda está em curso. “Tenho somente o 4º ano primário porque não tive oportunidades de estudo e sempre morei na roça. Fui vereador por três vezes pelo PFL, fui presidente da Câmara dos Vereadores, fui quatro vezes vice-prefeito, disputei e ganhei a prefeitura de Viçosa com a Reitora da UFV de quem sou amiga até hoje. Mas antes disso, tive uma longa batalha. Fui obrigado a trocar de partido para disputar o cargo de prefeito por falta de apoio dos caciques locais. Procurei o PSDC e fui recebido de braços abertos. Quando fui à busca do candidato à vice-prefeito, mais uma vez as portas se fecharam e nenhum partido quis fazer uma coligação alegando que eu não teria condições para ser prefeito por causa da falta de estudos. Perguntaram-me como eu poderia ser prefeito não gostando de voar e eu disse que pretendia governar no chão mesmo. Enfim, disputei e ganhei as eleições e serei candidato à reeleição. Quando assumi a prefeitura da cidade conhecida por ser universitária, não havia nenhuma escola em boas condições para as crianças. Mas até o final do meu mandato, entregarei várias escolas com estruturas descentes para as crianças e adolescentes da cidade”, afirmou Raimundo Nonato, Prefeito de Viçosa.

José Maria Eymael, Presidente Nacional do PSDC.

José Maria Eymael saldou o Presidente do PSDC Minas como o futuro Prefeito de Contagem e disse que quem cumpre o estatuto do partido tem lugar assegurado dentro dele. “A repercussão do último programa político gratuito de rádio e tv foi enorme. Fomos campeões de imagem nas ultimas eleições e conseguimos levar a nossa mensagem a todo povo brasileiro. O nosso compromisso é com a família, com a defesa de seus valores e com o atendimento pleno de suas necessidades. Queremos um país onde o caráter, a honra, a dignidade e o trabalho, sejam as virtudes dos governantes”, enfatiza.

“Quando um ou mais se reúne em meu nome, eu estarei. Pedireis e recebereis”, disse Jesus. Lembrou Eymael dizendo que Deus não escolhe os mais capacitados, mas capacitam os escolhidos se referindo ao Prefeito da cidade de Viçosa em Minas Gerais.

“ Hoje agente existe para que o Estado exista, mas deveria ser o contrário. Queremos um país cujo governo seja inspirado na ética, no respeito à verdade, no compromisso com a transparência e não tolere a corrupção e a injustiça. Mas, isso só será possível se o país for governado com planejamento, competência e responsabilidade. Para uma melhor gestão é preciso que os servidores de carreira sejam técnicos. E preciso ter auditorias independentes para fiscalizar as contas públicas. É primordial ter planejamento antes das ações. É preciso ter um controle de qualidade dos serviços públicos. Os tributos precisam ser revertidos para se realizar a justiça social e o desenvolvimento. Precisamos transformar o Estado de senhor em servidor. Enquanto o Estado continuar sendo senhor de tudo e de todos, nada mudará. Por isso peço aos lideres do PSDC que se tornem contadores de história e contem a história dos 62 anos do PSDC, divulgando as propostas para transformar o Brasil em um país mais justo. Peço a todos que se empenhe rumo a vitória e me comprometo estar em Viçosa junto com o Prefeito Raimundo Nonato”, finalizou José Maria Eymael.

Todos os presidentes estaduais discursaram reafirmando o compromisso com o desenvolvimento com justiça social protegendo a família. Cada um disse do orgulho de fazer parte do PSDC com bastante veemência.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br