Data de publicação: 23-10-2007 00:00:00

Antônia Puertas apresenta o projeto para a Vila Barraginha.

Academia Equilíbrio Funcional

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

Galeria de fotos

A Secretaria Adjunta de Habitação esteve na Câmara Municipal de Contagem para explicar o projeto que pretende urbanizar a Vila Barraginha que há quinze anos atrás foi palco de uma grande tragédia com vítimas fatais.

Antônia Puertas disse que foi feito um grande estudo geológico em toda a Vila Barraginha levando em consideração o histórico do terreno. “A nossa orientação para os moradores da vila é que não construam moradias na vertical por causa do terreno argiloso e instável que não suporta peso em excesso”, enfatiza.

O vereador Kalwpter Prates que participa do projeto pediu à secretária que falasse sobre os recursos que serão investidos nas obras. Puertas esclareceu que o projeto prevê um investimento na ordem de 21 milhões de reais, sendo que, 17,9 milhões virão do Governo Federal e 3,1 milhões virá de recursos do próprio município.

Creches e praças fazem parte do projeto de revitalização da Vila Barraginha que é considerada pela secretária como uma obra de meio prazo. “A política nacional de habitação prevê um acompanhamento permanente, principalmente na vila que possui um solo incomum para a região”, conclui.

Denúncias

O vereador Jander Filaretti denuncia a re-locação de placas de vans que fazem o transporte escolar em Contagem. “Solicito ao Secretário Hermiton Quirino que compareça ao legislativo para explicar a atuação da empresa PK Transporte e Turismo que está disponibilizando juntamente com outras empresas credenciadas vinte vagas para a prestação do serviço de transporte escolar pelo preço de 300 reais cada”, finaliza.

A vereadora Letícia da Penha que faz parte da Comissão de Transporte do Município disse que a denuncia é muito séria e que pretende apurar com rigor as acusações.

O vereador Dimas Fonseca disse que conhece os funcionários citados na denuncia. “Sou contrário à forma como os serviços estão sendo prestados na cidade e por isso pretendo acompanhar de perto a apuração das denúncias feita pelo meu colega de partido”, enfatiza.

O presidente da Casa, o vereador Avair Salvador formou uma comissão de vereadores para acompanhar o caso e apurar as denuncias da oposição.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br