Data de publicação: 19-04-2012 00:00:00

CPI contra bicheiro sai da teoria e é aprovada

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação

Parlamentares votaram a favor da criação da CPI que investigará relação de Carlinhos Cachoeira com políticos. Partidos têm até o dia 24 de abril para indicarem os 32 titulares da comissão. 

A rede de corrupção e favorecimentos de Cachoeira pode ir finalmente por água a baixo. O bicheiro está preso desde 29 de fevereiro, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Monte Carlo.

Ele é acusado de chefiar um esquema de jogo ilegal em Goiás e de ter montado uma rede de corrupção, infiltrada em governos, que envolveria parlamentares, policiais e empresas. O mais ilustre políticos e amigo de Carlinhos Cachoeira, até então, é o senador Demóstenes Torres.

Dos 32 nomes necessários para montar a comissão da CPI, 18 já foram indicados. Eles terão  seis meses para investigar os fatos, mas o período pode ser prorrogado.

A comissão de inquérito tem autoridade para exigir quebra de sigilo fiscal e telefônico. Quando a investigação terminar, um relatório será encaminhado para o Ministério Público Federal, que tomará as medidas judiciais necessárias.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br