Data de publicação: 10-05-2012 00:00:00

Enfim, aprovada!

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Ricardo Koiti

O Senado aprovou na última quarta-feira (09), a Lei Geral da Copa. Depois de pressão do governo e da FIFA, o texto de lei segue para a sanção presidencial. Parlamentares reclamaram da falta de tempo para discutirem as medidas.

Nenhuma alteração foi feita na lei pela Câmara dos Deputados. Se alguma mudança fosse feita no texto, o processo demoraria mais para chegar à decisão presidencial.

Álcool

O tema mais polêmico da lei é em relação ao consumo de álcool nos estádios. A Lei Geral da Copa não proíbe o consumo, mas as sedes da competição sim. A FIFA terá que negociar separadamente com cada estado para que possa valer o contrato de patrocínio com uma grande cervejaria.

Meia-entrada e férias

Ingresso com desconto também foram muito discutidos com a FIFA. Meia-entrada para os idosos e ingressos de US$ 25 para estudantes foram aprovados. Férias escolares e decreto de feriados também constam na lei.

O governo se compromete também a ressarcir prejuízos causados a FIFA por "ação ou omissão". A entidade queria uma versão mais abrangente, inclusive em casos de desastres naturais.

A Lei Geral da Copa garante ainda um benefício de R$ 100 mil aos jogadores das seleções de 1958, 1962 e 1970.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br