Data de publicação: 11-05-2012 00:00:00

Ademir garante sua candidatura

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação

Mesmo com acusações de que a Ficha Limpa irá barrar a campanha de Ademir Lucas, o candidato garante que vai concorrer à Prefeitura de Contagem.

O problema do político tem gerado várias interpretações jurídicas. Segundo o Ministério Público, o que tornaria Ademir Lucas inelegível seria um processo do início da década de 90.  Quando era prefeito do município, teria assumido uma dívida da extinta empresa de coleta de lixo e limpeza, a Companhia Urbanizadora de Contagem (CUCO).

De acordo com o Ministério Público a medida era irregular. A dívida com a construtora Gama não poderia ser contraída pela cidade e a empresa credora não teria sido vencedora da licitação realizada em 1989.

O advogado de Ademir Lucas, Silvério de Oliveira, assegurou que seu cliente não se enquadra na Lei Ficha Limpa, isso porque não houve improbidade administrativa, um dos fatores que transforma o candidato inelegível.

Segundo o advogado, Ademir Lucas foi condenado por ação de ressarcimento e não de improbidade.

MAIS 25 PROCESSOS
CONTRA ADEMIR

Além do processo da CUCO, só na Comarca de Contagem, Ademir Lucas aparece como réu em 25 processos. As ações foram movidas pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal. Ademir sofreu execuções propostas pela União, pelo governo estadual e pelo município de Esmeraldas.

A assessoria do pré-candidato garante que ele irá se pronunciar no momento mais adequado. Segundo o PSDB, a candidatura de Ademir Lucas é certa e vai contar com o apoio do Senador Tucano Aécio Neves

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br