Data de publicação: 01-12-2012 00:00:00

Construção do novo Fórum de Contagem ainda não saiu do papel

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Rossana Magri

O novo fórum de Contagem vai sair do papel. O anúncio foi feito pela prefeita Marília Campos, ao juiz diretor do Foro da Comarca de Contagem, Arilson D Assunção Alves, em 2011.

Mas não foi o que aconteceu, o novo prédio que deveria ter ficado pronto até julho de 2012, ainda não começou a ser construído. Por isso, durante plenária na Assembleia Legislativa (28/11), o deputado estadual Carlin Moura (PCdoB) solicitou urgência na construção do novo fórum de Contagem.

A estrutura do atual Fórum de Contagem está visivelmente comprometida e não atende a população, além de colocar em risco os funcionários e usuários devidos às infiltrações e os outros problemas estruturais.

Carlin Moura disse que o atual prédio não tem a infraestrutura necessária para comportar grandes julgamentos e citou o julgamento dos acusados em matar Elisa Samudio, dentre eles o goleiro Bruno e Macarrão.

“O fórum é incompatível para um julgamento de grande porte. A situação é deplorável. O julgamento corria o risco de ser adiado, caso houvesse uma chuva mais forte”, explicou o prefeito eleito.

Carlin solicitou uma atenção especial do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o desembargador Cláudio Costa. “Precisamos de um novo fórum o mais rápido possível. Em caráter de urgência e emergência. O novo julgamento de Bruno, Bola e Dayane foi marcado para 4 de março de 2013”, disse.

O projeto arquitetônico das instalações da nova sede da Justiça em Contagem prevê ar condicionado ecológico e instalações com acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

A previsão era que o novo prédio fosse construído em um terreno de 40 mil m² de área total, sendo mais de 22 mil m² de área construída na avenida João César de Oliveira, próximo à empresa São Gonçalo e a Universidade UNA.

O projeto prevê sete andares, com sala do júri e auditório, para comportar 200 lugares, sala do júri secundária, com 80 lugares, 46 varas e elevadores

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br