Data de publicação: 18-02-2013 00:00:00

Câmara Municipal retorna com força total após o Carnaval

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos: Robson Rodrigues

Clique aqui e veja as fotos

Por causa do feriado, a reunião plenária do dia 12 aconteceu na quinta-feira, 14 de fevereiro. Todos os vereadores compareceram e quatro proposições apresentadas foram aprovadas em primeiro turno.

O projeto de lei do Executivo que pretende destinar os recursos provenientes dos royalties do petróleo repassados para o nosso município, em função da passagem do gasoduto em nosso território, sejam aplicados integralmente na Fundação de Ensino de Contagem (Funec), foi colocado em pauta em tempo record e aprovado por unanimidade em 1º turno. Na terça-feira (19) será colocado em pauta novamente para votação em segundo turno.

O vereador Zé Antônio do Hospital Santa Helena fez um requerimento solicitando que a Prefeitura de Contagem implante uma carteirinha de prioridade para o atendimento às pessoas portadoras da anemia falciforme nas unidades de urgência e emergência do município. Segundo o vereador, a doença genética é a mais comum em Contagem que é diagnosticada pelo Teste do Pezinho, nos primeiros dias de vida do bebê, daí a importância de sua indicação.

O Vereador Alex Chiodi (PSB) fez duas indicações que beneficia os servidores da Prefeitura de Contagem. Atendendo aos pedidos dos professores, o vereador sugere que os créditos do auxílio transporte, que são oferecidos através do \"Cartão Ótimo\", sejam creditados diretamente no contracheque dos servidores.

Os valores adicionados aos vencimentos poderiam ser utilizados no abastecimento dos veículos dos professores que usam o transporte próprio no deslocamento de uma escola para outra para chegar em tempo hábil.

O vereador pede também a troca do cartão de alimentação fornecido pela Prefeitura de Contagem. Segundo Chiodi, os servidores reclamam que o cartão seria pouco aceito na cidade, prejudicando os trabalhadores.

O vereador Jair Tropical (PCdoB) pede a construção de uma escola municipal no bairro Sapucaias II para atender as necessidades e as reivindicações da comunidade da região.
Jair sugere que a nova escola seja construída pela construtora MRV em contrapartida aos vários empreendimentos imobiliários na região.

O vereador Eduardo Sendon (PSDB) pede que seja construída uma praça de esportes cercada no bairro Jardim Bandeirantes, próximo ao túnel do Morada Nova. Segundo o parlamentar, a comunidade usa a área para lazer, mesmo após a construção do túnel na região, o que representaria risco de acidentes, pelo grande fluxo de veículos.

A vereadora Isabella Filaretti solicitou que os convênios com as creches da cidade seja renovados para que as mães e as crianças possam contar com o benefício.

Vetos

O vereador Arnaldo de Oliveira (PTB), líder de governo na Câmara, pediu o adiamento da votação de matérias apresentadas pelos ex-vereadores Irineu Inácio e Ravilson Filho, concedendo título de utilidade pública as suas entidades, proposições que foram negadas pela administração passada.

Arnaldo pediu vista as proposições e se incumbiu em conversar com os autores dos projetos, conhecer melhor os casos e ser votado na próxima reunião. O vereador Teteco, presidente da Câmara, atendeu ao pedido de vistas.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br