Data de publicação: 24-01-2008 00:00:00

Empresários apresentam a prefeita uma proposta de descontos do IPVA.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Marco Aurélio Moreira e Domingos de Castro

Foto: Robson Rodrigues

A prefeita Marilia Campos se reuniu com os diretores das associações representativas do setor rodoviário para ouvir as demandas para tentar encontrar soluções que possam melhorar o trânsito da cidade de Contagem.

A reunião foi nessa quarta-feira, 22.01, na Acic Associação Comercial e Industrial de Contagem. Na oportunidade o presidente da Acic, Marco Aurélio Moreira e seu vice, Domingos de Castro apresentaram uma proposta de redução do IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores.

“A idéia é diminuir a quantidade de veículos que trafegam diariamente em Contagem com placas de outros Estados. Isso acontece porque algumas cidades dão descontos para as empresas que possuem frotas de veículos. Se a administração municipal conceder um desconto também, a cidade vai arrecadar mais e poderá investir na infra-estrutura viária da cidade”, explicou Marco Aurélio Moreira.

Domingos de Castro ressaltou que a idéia de dar descontos no IPVA para as empresas que possuem frotas de veículos será capaz de acelerar o desenvolvimento atraindo novas empresas.

“Não queremos promover uma guerra fiscal, de forma alguma. Mas queremos que os veículos leves, o transporte coletivo e os veículos de carga que aqui trafegam, paguem o IPVA para o município de Contagem. Assim o poder público terá condições de fazer as manutenções nas ruas e avenidas da cidade. A idéia partiu da diretoria da Acic e tem o objetivo de beneficiar toda a cadeia produtiva que dependem dos veículos em suas operações”, enfatiza Domingos de Castro, vice-presidente da Acic.

O superintendente da Acic, Meryge Machado, explicou que a reunião foi apenas um primeiro encontro e uma oportunidade para os representantes da Ciemg – Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais, da Fetcemg - Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de Minas Gerais, da Fiemg – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e das demais entidades da cadeia produtiva, expôr suas demandas relacionadas a cidade de Contagem para que a prefeita possa viabilizar soluções.

“Foi uma conversa informal, mas bastante produtiva. Em breve será marcada nova reunião na qual participarão o secretariado municipal. A partir daí, as idéias devem se transformar em projetos capazes de melhorar o transporte da cidade e o trânsito como um todo”, finaliza Meryge Machado.

Por: Robson Rodrigues

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br