Data de publicação: 14-11-2013 00:00:00

Tribuna da Câmara de Contagem discute o caso Duda

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Willian Augusto
Clique aqui e veja as fotos

A Tribuna Livre abriu espaço para o pai adotivo de Duda, Válbio da Silva, na última terça-feira (12), durante reunião semanal realizada pelos vereadores na Câmara Municipal de Contagem. A mãe adotiva, Liamar Dias de Almeida, também esteve presente. 

Valber falou de provas que garantem que o processo que determina a reintegração de Duda aos seus pais biológicos passou por muitas modificações, como a inversão dos laudos emitidos a repeito do estado mental da mãe genitora, do comportamento do pai e do estado da casa que a menina vivia.

O presidente da Comissão Externa de Direitos Humanos, Zé Antônio (PT), fala da atitude de Valber. “Quero parabeniza-lo primeiro como humano, como um ser que está buscando não só o direito da sua filha, mas vários direitos humanos no País e na nossa cidade”.

Segundo o vereador e presidente da Câmara, Gil Antônio Diniz (PMDB), as Comissões Externas da Criança e do Adolescente e de Direitos Humanos de Contagem estão à disposição da família adotiva para acompanhá-los em todo o processo.

Entenda o caso

Duda, de quatro anos, foi adotada pelo empresário Valbio Messias da Silva e Liamar Dias de Almeida, mas por determinação da justiça a menina deverá ser reintegrada à família biológica. Isso porque, segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, os pais biológicos conseguiram reverter o quadro de abandono e maus tratos constatados em 2009, quando o casal perdeu a guarda de Duda, e de seus outros seis filhos. Na época, Duda tinha apenas 60 dias de vida.

Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Contagem

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br