Data de publicação: 03-03-2014 00:00:00

Aposentados roubam a cena na Câmara Municipal de Contagem

Academia Equilíbrio Funcional

Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

A reunião plenária da terça-feira, 25 de fevereiro, se resumiu em despedidas de vereadores suplentes que saem e ex-secretários que voltam a ocupar suas cadeiras. Enquanto isso, o representante do Aseapprevs, Paulo Bossi, fez seu protesto solitário em frente ao legislativo da cidade.

Daniel Carvalho se despediu para dar lugar ao ex-secretário Ricardo Faria que deixou a pasta da saúde. Já a Glória da Aposentadoria vai dar lugar ao ex-secretário de Administração, Irineu Inácio (mais conhecido pó Irineu da Funec).

A reunião deu espaço ao aposentado e diretor da Associação Eclética dos Aposentados e Pensionistas da Previdência Social de Belo Horizonte de Região Metropolitana, Paulo Bossi, que roda o Brasil expondo seus banners com recortes de jornais com notícias de políticos que desprezam os aposentados.

“Enquanto eu tiver saúde e disposição para sair de casa carregando meus banners continuarei a mostrar para toda a sociedade e para os políticos a falta de respeito do governo para com os aposentados e pensionistas brasileiros”, afirma Bossi.

Segundo ele, o protesto solitário é contra a degradação dos salários dos aposentados e pensionistas que trabalharam e ajudaram a construir o país e quando chegam à velhice, são maus tratados pelo governo.

“Precisamos de reajustes salariais com os mesmos índices dos trabalhadores da ativa. Temos muitas despesas com remédios e alimentação adequada para a idade. Os baixos salários prejudicam a vida dos idosos e abreviam a vida de muitos”, enfatiza.

Bossi alerta que muitas cidades brasileiras são mantidas pelos salários dos aposentados.

“Com o achatamento salarial dos aposentados e pensionistas, muitas cidades estão em dificuldades. Isso porque, muitas vezes, os salários ultrapassam o valor de participação dos municípios repassado pelo governo federal”, explica.

Durante todo o tempo que Paulo Bossi esteve em frente a Câmara Municipal de Contagem, diversas pessoas pararam e elogiaram a iniciativa do aposentado. Todos eram alertados para o descaso que o governo trata a questão dos aposentados e pensionistas.

Além de Paulo Bossi, outro aposentado, Geraldo Torres, morador do bairro Granja Vista Alegre, também esteve no legislativo. Ele foi, mais uma vez, protestar contra a falta de esgoto nos bairros da cidade como na própria Granja Vista Alegre, Praia, Colonial, Chácaras Del Rey e demais regiões próximas.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br