Data de publicação: 16-06-2014 00:00:00

Greve dos servidores da educação de Contagem será debatida na ALMG

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Camila Martucheli

Às 14 horas desta segunda-feira (16), a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove audiência pública para discutir os rumos do movimento grevista dos trabalhadores em educação de Contagem, além de debater as violações de direitos fundamentais de greve. 

A audiência foi requeria pelo deputado Rogério Carreia (PT). Os professores de Contagem estão em greve desde o dia 23 de abril.

Foram convidados para a audiência pública o prefeito de Contagem e ex-deputado estadual Carlos Magno de Moura Soares, o Carlin Moura; a presidente da Central Única dos Trabalhadores em Minas Gerais (CUT-MG), Beatriz da Silva Cerqueira; e o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-MG), Marcelino Orozimbo da Rocha.

Também foram convidados o secretário-geral da CUT-MG e coordenador-geral do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais e dos Trabalhadores na Indústria de Gás Combustível de Minas Gerais (Sindieletro-MG), Jairo Nogueira Filho; e a coordenadora do Sind-UTE - subsede Contagem, Sueli Cristina da Rocha.

Fonte: Assessoria ALMG

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br