Data de publicação: 29-06-2014 00:00:00

Obra parada do Hospital Metropolitano do Barreiro continua causando polêmicas

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Márcio Martins/PBH

O plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou em 2º turno, nesta quinta-feira (26), o projeto de Lei 1091/14, de autoria do Executivo, que autoriza a Administração Municipal a repassar recursos ao grupo consórcio Novo Metropolitano que deverá terminar a obra e explorar os serviços de lavanderia, hotelaria, estacionamento e manutenção, por 20 anos.

O Hospital Metropolitano do Barreiro começou a ser construído em 2010 e atualmente a obra está parada por causa de divergências políticas e econômicas.

As questões políticas estão sendo resolvidas pelo governo municipal que tem maioria na Câmara Municipal de Belo Horizonte. A prefeitura justifica que vários hospitais públicos possuem administração privada com sucesso e deu o exemplo da rede Sarah kubitschek.

Enquanto o hospital não fica pronto e usado nas campanhas políticas, a população da região tem dificuldades no atendimento médico. No Barreiro existem diversos vereadores que estão no cargo por vários mandatos. Mesmo sendo da base do prefeito, os políticos da região não conseguem terminar a obra.

Segundo os poucos vereadores de oposição, o executivo vai repassar recursos a um grupo de empresas sem saber onde serão aplicados e ainda vai beneficiar o consórcio com uma concessão de 20 anos.

Fonte: CMBH

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br