Data de publicação: 02-07-2014 00:00:00

Vereadores de Contagem denunciam politicagem dentro de secretarias

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Robson Rodrigues

Embora não exista nenhum vereador que faça oposição ao governo Carlin Moura (PCdoB), alguns aproveitaram a última reunião do semestre, realizada nesta terça-feira (1), para reclamar do executivo. 

O vereador Fredim Carneiro (PROS), utilizando a Tribuna Livre, acusou o Secretário de Trabalho e Renda, Tiago Guedes de Lima, por fazer politicagem na secretaria e utilizar do espaço como escritório particular.

“O que está acontecendo na Secretaria de Trabalho e Renda é uma vergonha. Eu quero acreditar que o Prefeito não está sabendo da conduta que o rapaz vem tendo à frente daquela secretaria.”, se indigna.

Fredim ainda conta o que foi oferecido a um de seus funcionários. “Ontem a ousadia foi demais. Foi tirado um funcionário de dentro do meu gabinete, em horário de serviço, e ofertado a ele um trabalho de R$ 4 mil para uma função técnica – coordenador de TI. Isso é um desrespeito com o vereador que vem aqui com todas as dificuldades defender um governo que não vai bem”.

Vários vereadores apoiaram Fredim e desaprovaram a atitude de Tiago Guedes.

Alex Chiodi (SDD) pede a apuração das acusações. “Temos que ver se isso também não está acontecendo ou se não vai acontecer em outras secretarias desse governo”.

Ele afirma que os secretários têm que ter a consciência que em primeiro lugar tem que estar ali zelando pelo município de Contagem. “Nós não podemos deixar que as pessoas utilizem uma estrutura administrativa da prefeitura para interesses próprios.”

O vereador Decinho Camargos (PHS) disse que já recebeu denúncias de que outras secretarias estão sendo usadas como curral eleitoral. “Eu também já denunciei e falei da minha indignação por vários secretários que não estavam condizentes com sua pasta. É uma denúncia grave e quero me colocar a disposição para apurar o caso.”

Ao final da reunião plenária, o vereador líder do governo, Arnaldo de Oliveira (PTB), convocou todos os vereadores para discutirem o assunto na sala da presidência com o objetivo de debater os rumos das denúncias e fazer com que isso não volte a acontecer.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br