Data de publicação: 26-03-2008 00:00:00

Parquímetros e a greve dos médicos tiveram destaque na reunião ordinária da Câmara.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Robson Rodrigues

Clique aqui e veja as fotos da reunião

A plenária da Câmara dos Vereadores de Contagem que acontece nas manhãs das terças-feiras sempre é palco de polêmica. Como é ano eleitoral as classes representativas recorrem a Casa para resolver suas demandas.

Saúde

O presidente do Sindicado dos Médicos de Contagem, Fernando Luiz de Mendonça, foi à tribuna livre protestar contra a falta de comunicação entre a classe e o poder público. “Eu acredito que ainda é possível melhorar o atendimento médico para a população. Mas com os salários oferecidos fica difícil trabalhar em Contagem”, disse.

A vereadora Letícia da Penha disse está triste com a situação de greve dos médicos porque além dela, a população está se sentindo desamparada nas mãos de alguns médicos que acham que são Deuses. “A categoria teve aumentos reais de salarios na atual administração municipal, mas concordo que ainda é pouco. Mas médicos deveriam discutir também as condições de trabalho e não só aumento de salários”, enfatiza.

O vereador Professor Carlinho foi mais além e disse que os médicos concursados são obrigados a atender a população e que o problema da saúde de Contagem está na gestão e não é uma questão financeira. “Todos tem o direito de lutar por melhores salários, mas os médicos concursados tem a obrigação de atender a população. Paralisar o atendimento não é o caminho porque só prejudica os doentes”, protesta.

Parquímetros

A instalação dos equipamentos para controlar os estacionamentos na cidade de Contagem está mobilizando os comerciantes e também os moradores.

Thiago Franco proprietário da Dale Jóias que funciona na Avenida João César de Oliveira foi à tribuna livre protestar contra a instalação dos parquímetros. O comerciante tomou a iniciativa de fazer pesquisas com os comerciantes, moradores e trabalhadores da região do bairro Eldorado para saber quem é contra ou a favor dos parquímetros.

“Se os parquímetros forem instalados perderemos os nossos clientes para os shoppings que não cobram pelo estacionamento. Fizemos pesquisas no dia 01 de março e posso dizer que a decisão da CDL Contagem em apoiar a instalação dos parquímetros na Avenida João César de Oliveira e nas ruas adjacentes não tem o apoio da maioria dos comerciantes da região. Foram 452 questionários, 55 comerciantes foram a favor, 91 contra e 306 são contra e acham péssima a iniciativa”, disse Thiago Franco.

O vereador Jander Filaretti disse que a empresa que administrará os parquímetros é também um dos proprietários da Itaú Power Center. “O contrato firmado com a empresa de estacionamentos terá a duração de 15 anos”, informou.

CDL Contagem

O presidente da entidade representativa dos comerciantes de Contagem, Edilton Pires Bispo também foi à tribuna livre explicar os benefícios dos parquímetros. “Não tenho nenhuma participação político partidária e a decisão de instalar os parquímetros em Contagem foi amplamente discutida com os associados e com o poder executivo. Uma hora de estacionamento custará R$1,40, a cobrança será de forma fracionada e não pesará no bolso dos motoristas”, defende.

Ressaca

Eustágio Mendes, representante dos moradores da região da Ressaca em Contagem foi à tribuna livre  pedir a criação do distrito da Ressaca alegando que mais de um terço da população da cidade reside na região. “Estamos esquecidos pelo poder público e como distrito teremos a esperança de melhorias nas condições de vida dos moradores”, justifica.

Denuncia

O vereador Lucas Cardoso reclama das más condições do cemitério do bairro Retiro. “Os mortos estão sendo enterrados em locais que mais perecem lixões”.

O vereador Gordo do Riachinho disse que o futebol amador de Contagem está acabando. “Exemplos disso são as péssimas condições das arquibancadas do campo do Granja Adélia e a desativação do campo do Riachinho.

Por: Robson Rodrigues

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br