Data de publicação: 06-08-2014 00:00:00

Vereadores aprovam, por unanimidade, mais um projeto do executivo

Joel de Brito - Agulhas que Curam

Foto: Robson Rodrigues

Clique aqui e veja as fotos

Aconteceu nessa terça-feira (5), a primeira reunião plenária do 2º semestre de 2014, da Câmara Municipal de Contagem. Já de início foi aprovado em 1º turno, o Projeto de Lei Complementar nº 009/2014.

Aprovado com 18 votos favoráveis, o Projeto de Lei regulamenta e estabelece estrutura organizacional da Procuradoria Geral do Município de Contagem e da Procuradoria da Fazenda Municipal de Contagem.

O Projeto de Lei enviado pelo poder executivo tem o objetivo de estabelecer as competências dos órgãos e regulamentar o ingresso e a progressão da carreira, definindo os direitos e deveres dos servidores.

O Procurador do Município de Contagem e Presidente da APCON – Associação dos Procuradores do Município de Contagem, Leonardo Brandão Rocha, afirma que se o Projeto de Lei for aprovado em 2º turno, os procuradores de Contagem vão ter mais autonomia, independência e mais garantias no exercício de suas atribuições.

“Os maiores entraves da Procuradoria Geral do Município de Contagem e da Procuradoria da Fazenda Municipal de Contagem são a morosidade da justiça e a questão estrutural da procuradoria que demanda algumas melhorias”, afirma o procurador.

Segundo o presidente da APCON, o papel dos procuradores na sociedade é representar em juízo o município, zelando pelas garantias municipais e dos cidadãos.

“Exercemos o controle dos atos públicos praticados antes de sua publicação. Os atos precisam de um parecer da procuradoria que faz o controle de sua legalidade. Os procuradores atuam também na arrecadação das dívidas ativas dos tributos não pagos voluntariamente pelos munícipes”, explica Leonardo Brandão Rocha.

Segundo Rocha, a população pode auxiliar no trabalho dos procuradores de Contagem, já que o procurador exerce a fiscalização dos atos municipais.

“A fiscalização feita pela população tem de grande valia e vai ao encontro dos interesses da procuradoria. Aqueles que possuem alguma denúncia direcionada a esfera de atuação da procuradoria podem encaminhar a demanda para os e-mails: procuradoria@contagem.mg.gov.br ou apcontagem@hotmail.com”, finaliza.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br