Data de publicação: 07-09-2014 00:00:00

Toda a cidade deve ser sinalizada

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: divulgação

Segundo o vereador de Contagem, Obelino Marques, é um detalhe simples, mas que faz uma grande diferença na vida de uma sociedade ter as placas de identificação das ruas de uma cidade.

Conforme o vereador, na região do Nacional para encontrar um endereço, se perdia muito tempo e saliva na busca, uma vez que era preciso rodar e perguntar bastante devido a falta das placas de identificação dos logradouros.

“No ano de 2012, ainda na gestão da prefeita Marília, apresentei um requerimento solicitando a sinalização das ruas da cidade. As placas foram instaladas nos bairros Bom Jesus, Nacional 2ª Seção e Jardim Alvorada. As principais ruas do Nacional 1ª seção e Xangri-lá também receberem a devida identificação”, explica.

O vereador agora está solicitando a ampliação dessas identificações para todas as ruas de Contagem.

“Apesar de simples, esta realização faz toda a diferença para quem necessita e para quem presta serviços como o do SAMU, bombeiros, polícia, entregadores, carteiros e etc. Um minuto perdido na busca de um endereço pode resultar na perda de uma vida”, enfatiza.

Pensando na redução de custos para o município, o vereador Obelino também é o autor do projeto de lei que visa identificar os nomes das ruas nos postes de energia de toda a cidade.

Obelino afirma que o projeto tem por objetivo facilitar a identificação das ruas do município, com investimentos relativamente baixos, visto que a instalação de placas de metal tem valor muito mais alto e exigem mais tempo para fabricação e instalação.

“A pintura em postes facilitaria o trabalho dos prestadores de serviços, que encontrariam com maior rapidez o endereço desejado. E os moradores também teriam menos dificuldade para localizar-se em bairros pouco conhecidos”, finaliza Obelino Marques.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br