Data de publicação: 22-01-2010 00:00:00

Tratamento odontológico a pacientes com necessidades especiais

Jornal Diário de Contagem On-Line

O Hospital Municipal de Contagem está fazendo tratamento odontológico sob anestesia geral nos Portadores de Necessidades Especiais da cidade.

O serviço é destinado, principalmente, a pacientes com paralisia cerebral, Síndrome de Down e transtornos mentais, que não aceitam ou não têm condições físicas e mentais de serem tratados em ambiente ambulatorial. Na maior parte dos casos, são pessoas que nunca fizeram tratamento odontológico.

Em 2009, foram feitos 39 atendimentos com anestesia geral no município, com 585 procedimentos, uma média de 15 por pessoa.

“Nossa intenção é viabilizar o conforto para o paciente. Para isso, realizamos todos os procedimentos de uma só vez”, explica a cirurgião-dentista especialista em pacientes especiais Tatiana Bretas da Silva Telles.

Os procedimentos realizados são restaurações, limpezas, aplicações de flúor, tratamento peridontal (gengiva), entre outros.

Os pacientes são encaminhados para o HMC depois de todas as tentativas de fazer um tratamento no consultório. Após a cirurgia, eles são acompanhados pelo consultório de odontologia para pacientes portadores de necessidades especiais.

Para o tratamento sob anestesia geral, os pacientes passam por todos os exames de risco cirúrgico. O processo para liberar o tratamento dura cerca de um mês.

Fonte: PMC

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br