Data de publicação: 12-04-2013 00:00:00

Vítima fatal mostra a gravidade da dengue em Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line

Fotos: Nilton Ribeiro

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

ASSISTA A MATÉRIA NA CONTAGEM TV ONLINE

Morreu na terça-feira (9), no Hospital Municipal de Contagem, Glaubiane Teixeira Gomes, de 27 anos, vítima de dengue hemorrágica. O enterro foi no Cemitério Bom Jesus, na tarde da quarta-feira (10), sob muita comoção de familiares e amigos.

Casada a cerca de três meses, Glaubiane recebeu o primeiro atendimento na UPA da Ressaca no dia 5, com sintomas da doença.

Segundo nota enviada pela Prefeitura de Contagem, a jovem foi prontamente atendida e medicada, mas não quis ficar em observação. Foi informada pelos profissionais que não poderia ir para casa, mas preferiu assinar um termo de responsabilidade para deixar a UPA.

Mas o pai da vítima, José Anelito Gomes, disse que sua filha foi atendida e medicada, sem que tenha sido feito o exame de sangue para descobrir a doença.

“No domingo quando cheguei do trabalho e vi minha filha gritando de dor. Recorri ao Hospital Municipal onde fomos bem atendidos. Na segunda-feira, Glaubiane estava tão inchada que nem o marido a reconheceu”, relata.

Gomes diz que no mesmo quarto de Glaubiane existem outros pacientes com os mesmos sintomas e reclama da forma como os médicos informaram a gravidade do caso. Segundo ele foi dito que sua filha tinha mais chance de morrer do que sobreviver.

O marido de Glaubiane, Roney Ferreira de Oliveira, que passou a morar no bairro Milanês, na região do Ressaca após o casamento, confirma que há vários casos de dengue na redondeza.

“Infelizmente o atendimento na UPA foi feito por enfermeiros, os médicos não apareceram, por isso resolvemos ir para casa. No Hospital Municipal fomos bem atendidos, principalmente por uma das enfermeiras que se comoveu com o caso e chegou a chorar por causa do sofrimento da minha esposa”, conta.

A equipe do Jornal Diário de Contagem esteve no Hospital Municipal para ouvir o Diretor Dr. Fernando Palhares. A assessora de imprensa, Elvira Cordeiro atendeu o jornalista, entregou a nota abaixo, mas não quis comentar sobre a afirmação do pai de Glaubiane que diz  existir outros casos de dengue hemorrágica no hospital.

\"\"

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br