Data de publicação: 22-04-2014 00:00:00

Campanha de vacinação contra a gripe iniciou nesta terça-feira (22)

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Divulgação

A Campanha Anual de Vacinação contra a Gripe será realizada entre os dias 22 de abril e 9 de maio. O objetivo é imunizar 80% das 5 milhões de pessoas que compõem o grupo prioritário em Minas Gerais. O grupo é formado por crianças de seis meses a cinco anos; idosos com mais de 60 anos; trabalhadores da saúde; povos indígenas; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e a população privada de liberdade.

“Quem tomou a vacina no ano passado tem que tomar este ano outra vez, porque a vacina é anual. Depois de seis meses que a pessoa tomou a vacina, ela começa a perder a potência, a possibilidade de proteção”, afirma a coordenadora de imunização da Secretaria de Estado de Saúde, Tânia Brant.

A vacinação pode reduzir em até 45% o número de hospitalização por pneumonia e em até 75% a mortalidade global. Na população idosa, o risco da evolução de uma gripe para pneumonia cai em cerca de 60% e o risco global de hospitalização e morte pode ser reduzido em 50% e 68%, respectivamente.

Fonte: Agência Minas

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br