Data de publicação: 03-06-2014 00:00:00

Servidores da Saúde de Contagem realizam paralisação de 72 horas

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

Os trabalhadores da saúde de Contagem decidiram nesta terça-feira (3), durante a reunião dos vereadores da cidade, na Câmara Municipal de Contagem, em realizaram uma paralisação até às 7 horas desta sexta-feira (6).

Nesse período, os hospitais e UPA’s vão funcionar com o efetivo de 30% dos profissionais e a maioria das farmácias que oferecem remédios gratuitos vai permanecer fechada.

Os servidores da saúde de Contagem estão em campanha salarial há mais de 50 dias e pedem reajuste salarial de 100% do INPC + 10% de rejuste para todos os níveis. Além disso, os trabalhadores reclamam da falta de condições de trabalho para atender os doentes.

O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Contagem programou para esta quarta-feira (4) uma passeata na Avenida João César de Oliveira, saindo do Hospital Municipal de Contagem e seguindo até a Praça Iria Diniz, a partir das 9 horas. A passeata vai fechar meia pista da Avenida.

Já na quinta-feira (5), será realizada uma vigília em frente à Prefeitura de Contagem, às 14 horas, aguardando a reunião que está agendada, às 15 horas, com o governo.

Ouça o depoimento de uma servidora que viu uma pessoa ser assassinada por bandidos dentro da unidade de saúde. Segundo a técnica de enfermagem, não há Guardas Municipais suficientes para fazer a segurança da UPA\'s de Contagem.

Links relacionados

Servidores da saúde fazem enterro simbólico na porta da prefeitura

Servidores da saúde de Contagem estão em estado de greve

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br