Data de publicação: 12-08-2014 00:00:00

OMS aprova uso de tratamentos experimentais no combate ao ebola

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Luis Fonseca/Lusa

A Comissão de Ética da Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou ontem (12) o uso de tratamentos experimentais no combate à febre hemorrágica ebola.

\"Perante as circunstâncias da epidemia e sob reserva de que determinadas condições sejam cumpridas, a comissão chegou ao consenso de que é ético oferecer tratamentos não homologados, cuja eficácia não é conhecida, nem os seus efeitos secundários, como tratamento potencial ou preventivo\", explicou a OMS.

O padre Miguel Pajares, infectado com o vírus, morreu hoje (12) no Hospital Carlos III, em Madri. Ele chegou à capital espanhola na quinta-feira passada (7), vindo da Libéria, onde contraiu a doença. Pajares estava recebendo um soro experimental desde o último sábado (9).

De acordo com o último balanço da OMS, a epidemia, que afeta a região da África Ocidental, já fez mais de mil mortos, em 1.848 casos suspeitos. Foram registrados 11 novos casos e seis mortos na Guiné-Conacri, 45 novos casos e 29 mortos na Libéria e 13 novos casos e 17 óbitos em Serra Leoa. Não foram registrados novos casos ou mortes na Nigéria.

O vírus ebola é transmitido por contato direto com o sangue, líquidos ou tecidos de pessoas ou animais infectados. Não há vacina conhecida para a doença.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br