Data de publicação: 01-10-2014 00:00:00

Outubro será marcado por ações de prevenção do câncer de mama

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Divulgação

O movimento “Outubro Rosa” estimula a participação da população, empresas e entidades no combate ao câncer de mama. A ação é desenvolvida com o objetivo de mostrar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce desse câncer, que segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), é o segundo mais frequente no mundo, respondendo por 22% de casos novos a cada ano. 

“Outubro Rosa” busca intensificar as ações de mamografia, exame clínico das mamas e atividades educativas sobre a saúde da mulher, através de palestras, rodadas de conversa, panfletagens, entre outras. 

Em Contagem, o movimento será desenvolvido em vários pontos da cidade. A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania fará um trabalho de mobilização junto aos comerciantes das principais avenidas da cidade, incentivando-os a participarem das ações de conscientização, decorando de rosa as lojas e auxiliando na distribuição dos informativos.

A programação completa pode ser conferida aqui.

Belo Horizonte

Na capital mineira, as primeiras ações vão ser realizadas no Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro, no Centro, entre esta quarta-feira (1) e sexta-feira (3). As mulheres que passarem por lá vão ter a oportunidade de realizar exame de mamografia e, ainda, aproveitar a sessão de beleza do Salão da Solidariedade, que vai contar com profissionais voluntários para corte de cabelo e cuidados com as unhas.

Fonte: PCOM

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br