Foto: gastronomiaenegocios.com
Para incentivar a promoção turística da culinária e dos destinos brasileiros no exterior, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) em parceira com a organização Semana Mesa 2011 (um dos principais eventos gastronômicos de São Paulo), está promovendo uma press trip com a participação de jornalistas de dois veículos norte-americanos.
As profissionais, especializadas em gastronomia, estarão na capital de 24 a 28 de outubro e participarão de encontros e palestras com os principais chefs de cozinha do Brasil.
No roteiro das profissionais, que atuam em dois importantes veículos de comunicação americanos, estão previstas visitas aos principais pontos turísticos de São Paulo, principalmente os ligados à culinária, como restaurantes renomados e o mercado municipal.
A culinária brasileira é um dos itens mais bem avaliados pelo turista internacional, de acordo com dados da Demanda Turística Internacional, divulgados recentemente pelo Ministério do Turismo e Embratur. Dos 34 mil turistas ouvidos, no momento em que deixaram o Brasil, 95% avaliaram positivamente os nossos restaurantes e nossa gastronomia.
Fonte: ASCOM Embratur - Ministério do Turismo.
As profissionais, especializadas em gastronomia, estarão na capital de 24 a 28 de outubro e participarão de encontros e palestras com os principais chefs de cozinha do Brasil.
No roteiro das profissionais, que atuam em dois importantes veículos de comunicação americanos, estão previstas visitas aos principais pontos turísticos de São Paulo, principalmente os ligados à culinária, como restaurantes renomados e o mercado municipal.
A culinária brasileira é um dos itens mais bem avaliados pelo turista internacional, de acordo com dados da Demanda Turística Internacional, divulgados recentemente pelo Ministério do Turismo e Embratur. Dos 34 mil turistas ouvidos, no momento em que deixaram o Brasil, 95% avaliaram positivamente os nossos restaurantes e nossa gastronomia.
Fonte: ASCOM Embratur - Ministério do Turismo.