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Segmento turístico dos mais rentáveis no Brasil, o turismo LGBT segue aperfeiçoando agenda e serviços, na busca por mais visibilidade e reconhecimento junto ao trade. Festas exclusivas de Réveillon voltadas ao público de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais reforçam a ideia de que o segmento tem demanda suficiente para que seu atendimento seja cada vez mais profissionalizado e personalizado.
Durante a 6ª edição do ‘Salão do Turismo’, iniciativa do Ministério do Turismo (MTur), foi realizada rodada de negócios exclusiva para apresentação de produtos turísticos para o público LGBT. Isso gerou uma expectativa de negócios em torno de R$ 26 milhões para os próximos 12 meses. Pesquisa realizada pelo MTur durante o evento mostrou que 95,2% dos participantes das rodadas de negócios vislumbram possibilidade real de fechar negócios a partir do encontro.
Entre os assuntos tratados no Salão de Turismo, apresentaram-se o perfil do público GLS no Brasil, as tendências do setor, os principais destinos do segmento no Brasil e no mundo e técnicas para o bom atendimento. Resultado da rodada de negócios: uma festa de Réveillon voltada ao público LGBT a ser promovida em Maceió (AL) e que promete atrair cinco mil turistas do segmento.
A ideia é receber casais em lua-de-mel, famílias com crianças ou gays. “Queremos fazer de Alagoas um destino reconhecidamente preparado para atender ao segmento LGBT”, acrescentou. Entre as ações do MTur voltadas ao Turismo LGBT estão o ‘Projeto Brasil - Destino Diversidade’ - realizado inicialmente em Florianópolis, Rio de Janeiro e Salvador - que resultou na elaboração de material didático para capacitação de profissionais aos turistas LGBT. Como forma de apoio ao segmento, o MTur participou das paradas do orgulho LGBT em todo o Brasil, distribuindo material informativo sobre Turismo Sustentável e Infância.
Fonte: ASCOM.