Data de publicação: 23-04-2014 00:00:00

Funcionárias fecham posto de saúde mais cedo e negam vacinação

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Posto de saúde do Parque Turistas
Foto: Adonai Farias

Venho respeitosamente solicitar uma solução na busca pelo direito à saúde, que é um direito fundamental do cidadão e que cabe ao Estado suprir e conseguir fazer isso valer no cotidiano das pessoas que precisam de atendimento, que na maioria são pessoas carentes e nem sabem de seus direitos.

Reclamar esses direitos não é fácil, é preciso muita determinação e também é preciso enxergar que ao buscar resolver um problema pessoal, você também pode contribuir para a melhoria do Sistema de Saúde como um todo, fazendo um bem para toda a sociedade. Sendo assim, venho através do Jornal Diário de Contagem contar o que me aconteceu no posto de saúde do Parque Turistas, que fica na Rua Paraopeba, 315, bairro Recreio, em Contagem.

Cheguei lá precisamente às 16h55, cinco minutos antes do fechamento, como referido na faixa de entrada, sendo o fechamento às 17 horas. Fui até o portão de vacinação, bati para me atenderem e fui atendida por duas funcionárias, Rosa e Dircelis. “Ainda faltam cinco minutos, como diz a placa para fechar e já está fechado?”, indaguei. Elas não tiveram nenhum tipo de conduta a fim de me ajudar, faltando profissionalismo, respeito à idosos e outros que ali estavam para que houvesse tal atendimento.

Questionei novamente e recebi foram piadas e deboches. A funcionária Dircelis dizia, com a bolsa já posta para sair, que já estava fechado e que não adiantaria e que a placa estava errada, pois elas saem minutos antes. Pedi o telefone da secretaria de saúde, mas negaram a fornecer o número.

Após escutarem tais deboches, duas idosas e dois amigos que saíam dalí envergonhados disseram que elas eram mal educadas, indelicadas e que não adiantaria eu ficar ali indagando. Saiu uma senhora com uma criança e me disse “não adianta! Aqui eles fecham o posto cedo, antes do horário previsto de funcionamento, sendo em qualquer situação”.

Fui em direção ao meu veículo envergonhada com as duas idosas, sendo que uma precisa de acompanhamento até para caminhar e outra que tem crises de asma e bronquite. Retirei-me do local super chateada, não esperava tal atendimento.

Aqui venho pedir para valer o direito dos usuários e cidadãos, que dali dependem. Espero que coloquem pessoas competentes para tal cargo, capacitadas para um bom atendimento, pois falo de um local que trata de pessoas debilitadas, mesmo que momentaneamente, mas precisando de um auxílio na saúde.

Espero uma solução para que isso não ocorra mais neste referido posto de saúde.

Atenciosamente,

Adonai Farias

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br