Data de publicação: 11-03-2014 00:00:00

Espetáculo “O Hóspede” faz a primeira apresentação em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Márcio Monteiro

A Cia Coletivo Ionesco estréia o espetáculo “O Hóspede” com as primeiras apresentações em Contagem, mas realiza temporada também em Belo Horizonte e Mariana. 

O espetáculo é inspirado no texto “Le Nouveau Locataire”, de Eugène Ionesco. O desejo de montar o espetáculo surgiu em 2011, depois da montagem do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) de formatura da UFMG que se chamava \"Ionesco - Des exercises de mise en scène d\'un existant spécial\", onde estavam em cena Natália Moreira e Diogo Horta e foi dirigido por Raquel Castro.

A pesquisa que conduziu ao espetáculo “O Hóspede” teve como objetivo inicial ser uma biografia do Ionesco em diálogo com as obras de Eugène.

As apresentações em Contagem vão ser realizadas nos dias 21, 22, às 21 horas e 23 de março, às 19 horas (de sexta-feira a domingo), no Teatro Casa Azul que fica na Rua Dr. Cassino, 130, Centro de Contagem.

Os ingressos custam R$ 6 (inteira) e os alunos dos cursos de Teatro e Letras de Universidades Federais vão receber cortesias.

Sinopse

O espetáculo trata sobre as consequências da mudança de um velho senhor para a casa de sua filha e seu genro no contexto de uma sociedade em que a expectativa de vida aumenta progressivamente.

Os choques de ideias, mudanças e gerações acarretam em várias reflexões que se partem da situação. Onde vamos nos apoiar no futuro? Onde vamos colocar nossas coisas, nossas lembranças, nossos amores? Há espaço para tanta coisa? Há espaço para nós?

O elenco é formado por Diogo Horta, Natália Moreira e Silvia Gommes. A direção é de Raquel Castro.

Workshop: Um olhar sobre Ionesco

Além da apresentação do espetáculo, o Teatro Casa Azul de Contagem vai receber o workshop “Um olhar sobre Ionesco” que visa demonstrar e praticar os princípios e procedimentos que nortearam o processo criativo do espetáculo na fronteira entre música, teatro e literatura.

O workshop é voltado para atores, artistas e interessados em geral, acima de 15 anos. A carga horária é de 4 horas e o evento será realizado no dias 17 e 19 de março (segunda e quarta-feira), das 14 horas às 16 horas.

Os interessados podem obter informações para inscrição pelos telefones (31) 8586-7249 ou (31) 8702-6806.

Fonte: Assessoria

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br