Data de publicação: 17-08-2012 00:00:00

Defensoria Pública promove soltura de aves

Foto: Divulgação

A campanha “Minas Livre de Gaiolas” é o novo projeto organizado pela Defensoria Pública da União em Belo Horizonte. O objetivo é promover a conscientização ambiental de soltura dos pássaros da fauna nacional que vivem em cativeiro.

Nos dias 15 e 16 de setembro acontece um evento no Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte, onde pessoas que tenham estes animais engaiolados soltem os pássaros na área verde do parque.

O público poderá participar de oficinas teatrais, assistir a apresentações de corais, shows das bandas da polícia e bombeiros militares e das demonstrações de atividades do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), dos bombeiros e da polícia ambiental.

De acordo com o Defensor Público Federal, Dr. Celso Gabriel de Rezende, a campanha pretende, também, convocar voluntários de meio ambiente para fiscalizar pessoas que mantém pássaros em cativeiros.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Sorteios


Promoções


Classificados


Anuncie


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br