Data de publicação: 13-09-2008 00:00:00

Dona Flor e seus Dois Maridos convidaram os contagenses para assistir a peça.

Academia Equilíbrio Funcional

Imagens: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

CLIQUE AQUI E ASSISTA A ENTREVISTA NA CONTAGEM TV

Carol Castro, Marcelo Faria, Duda Ribeiro e mais 13 atores no elenco, na conhecida história Jorge Amado, Dona Flor e Seus Dois Maridos, estão em cartaz no Grande Teatro do Palácio das artes.

Os atores fizeram questão de convidar os contagenses para assistir a peça que está em Belo Horizonte, nos dias 13 e 14 de setembro e depois segue turnê pelo Brasil.

O trio foi entrevistado pela Contagem TV que também participou da coletiva no Hotel San Diego em Belo Horizonte. Com muita simpatia Carol, Marcelo e Duda falaram do desafio de fazer a peça adaptada do livro e como fizeram para conciliar o teatro com as demais atividades artísticas.

A peça

O espetáculo estreou no Rio de Janeiro e irá percorrer 10 cidades brasileiras ainda neste semestre. A peça tem direção de Pedro Vasconcelos, que foi indicado como melhor diretor ao prêmio Shell de Teatro. Marcelo Faria, que interpreta o malandro Vadinho, também disputa o troféu de melhor ator.

Na peça, Vadinho, o primeiro marido de Dona Flor (Carol Castro), morre fantasiado de baiana em pleno carnaval, depois de se esbaldar na folia. O malandro não era um marido ideal, mas era um homem maravilhoso e um mestre na cama. Dona Flor sofre com a morte do companheiro, mas precisa dar um rumo em sua vida. Então, ela se casa com Teodoro Madureira (Duda Ribeiro) - farmacêutico respeitado e amante de música clássica. Caseiro, zeloso e fiel, o novo marido é o oposto de Vadinho.

Após um ano de um casamento estável, porém tedioso, acontece algo inesperado para Flor: o fantasma de Vadinho aparece, deitado em sua cama, para satisfazer os desejos que ficaram à flor da pele desde a sua morte. Seduzida pelo fantasma de Vadinho, Flor vive o triângulo amoroso que é elemento principal da peça. Assim, ela encontra o ideal do homem em dois maridos: um oferece a sensualidade, já o outro é amável e fiel. A história termina com Flor andando feliz com Teodoro e Vadinho nu ao seu lado pelas ruas de Salvador.

O cenário, que remete ao Pelourinho, e os figurinos são de Ronald Teixeira. A direção musical, que conta apenas com músicas de Dorival Caymmi, é de Bruno Marques.

Elenco

Carol Castro, Marcelo Faria, Duda Ribeiro, Ana Paula Bouzas, Marcello Gonçalves, Elvira Helena, Carlos André Faria, Carolina Freitas, Cristiano Queiroz, Daniely Stenzel, Lisieux Maia, Luana Xavier, Marco Bravo, Ewe Pamplona, Michelle Martins e Fabio Nascimento.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br