Data de publicação: 06-08-2007 00:00:00

3ª Parada GLBT de Contagem reuniu uma grande multidão.

Jornal Diário de Contagem On-Line

Vejam as fotos do evento

O evento encerrou as atividades do projeto “Contagem sem Homofobia”, realizado desde junho no município pelo CELLOS/Contagem com o apoio da Prefeitura.

A 3ª Parada GLBT - Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros foi realizada neste domingo, 5 de agosto, pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual - CELLOS / Contagem reunindo mais de 30 mil pessoas, segundo a organização.

A concentração teve início às 12 horas em frente ao Big Shopping onde os artistas de Contagem e Belo Horizonte se apresentaram.  Os militantes do movimento GLBT de Minas Gerais engajados na luta tiveram oportunidade para falar no mesmo palco onde a prefeita Marília Campos deu boas vindas ao público presente.

O ato político cultural teve início com a passeata que iníciou por volta das 17 horas, seguindo a João César de Oliveira em direção à Casa do Movimento Popular. Durante a caminhada, a bandeira da diversidade “arco íris” que simboliza o movimento GLBT foi estendida. Os DJs dos três trio-elétrico tocaram rítmos eletrônicos animando ainda mais a festa.

O presidente do CELLOS / Contagem, Anderson Cunha Santos, disse que este ano, em todas as paradas GLBT do Estado, o lema foi conciliar a luta do movimento às lutas contra o machismo e o racismo.

“Estamos cobrando dos senadores mineiros o voto a favor do PL 122, um projeto de lei que criminaliza a homofobia”, disse. Entende-se por homofobia a rejeição ou aversão ao homossexual ou a homossexualidade. O projeto, que prevê a punição para qualquer pessoa que expresse ato deliberado de preconceito, já foi aprovado na Câmara e, agora, tramita no Senado.

Anderson ressaltou a presença da prefeita Marília Campos, que, segundo ele, vem apoiando a luta desde quando era deputada. “Ela é a única prefeita de Minas Gerais a comparecer em todas as paradas GLBT de sua cidade. O apoio da prefeitura, através da mobilização de suas diversas secretarias, foi fundamental para a realização do evento”, concluiu.

Marcaram presença no evento os vereadores Dimas Fonseca, Teteco e Letícia da Penha, além do Deputado Estadual Carlos Moura, o Carlin do PCdoB.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br