Data de publicação: 29-10-2012 00:00:00

Cemig deixa consumidores insatisfeitos em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Robson Rodrigues

CLIQUE E VEJA MAIS FOTOS

Por Robson Rodrigues

Pela segunda vez em menos de três meses a Cemig corta a energia elétrica na Avenida Olímpio Garcia, próximo ao número 430, no bairro Eldorado. A interrupção do fornecimento da energia elétrica aconteceu na segunda-feira (22), para a troca de um poste.

Moradores e comerciantes foram informados sobre o corte com 5 dias de antecedência, através de um comunicado. A previsão era desligar às 9 e religar às 15 horas, mas houve atraso na entrega de um equipamento e o corte foi feito às 11 e religado às 16h30 horas.

A Associação Comercial e Industrial de Contagem (ACIC), que tem sede no local, enviou um requerimento solicitando a mudança do dia da manutenção para o final de semana, mas não tiveram resposta.

O representante comercial, Leônidas Lúcio Marques Romero, morador da região há 50 anos, reclamou da conduta da empresa. Ele acredita que a Cemig deveria perguntar aos moradores qual o dia e horário mais viável para a realização do serviço. “O melhor horário seria às cinco da manhã, na hora do almoço atrapalha muito. O dia melhor seria domingo, porque nos finais de semana a maioria das empresas não funcionam”, enfatiza.

O técnico da Cemig Windson Roberto, que esteve no local para efetuar o corte da energia, disse que a manobra é para a melhoria da rede. Segundo ele, foi constatado que um poste estava deteriorado e apresentava risco de queda. “Foi determinado à substituição do poste e a instalação de um capacitor”.

O funcionário explicou ainda sobre o aviso enviado aos clientes. “A Cemig envia os avisos de interrupção para os consumidores com 5 dias de antecedência. Aqueles que não concordarem com o corte do fornecimento, podem entrar em contato, a empresa estuda a possibilidade de rever o agendamento”, explica.

O técnico disse também que esse tipo de serviço é marcado para dia de semana porque os finais de semana são reservados para as empreiteiras realizarem serviços pré-agendados. Ele afirmou que o procedimento de trocar um poste é simples, por isso é agendado para dias úteis.

O empresário João Gonçalves de Souza disse que assim fica impossível trabalhar. “É a segunda vez que isso acontece. No final de julho trocaram um poste próximo ao outro poste que estava estragado, porque não aproveitaram a oportunidade para trocá-lo também?”, questiona.

Souza destaca as consequências da interrupção do fornecimento da energia elétrica. “São dois dias de serviço, praticamente, perdidos. Os clientes ligaram reclamando, explicamos que é culpa da Cemig, mas os clientes ficaram sem atendimento”, reclama. O empresário defende que esse tipo de manutenção deveria ser feito aos finais de semana.

O proprietário de um restaurante na avenida, Pedro Cardoso, achou péssimo o corte da energia. “Não tem como trabalhar sem energia elétrica. As bebidas precisam estar geladas para serem vendidas e precisamos conservar os alimentos para o almoço”, reclama.

Cardoso também defende que este tipo de serviço seja feito nos finais de semana. “Pra mim o sábado, seria o melhor dia para essa manutenção, mas infelizmente não somos consultados pela Cemig. Isso atrapalha o movimento do restaurante. Faltou luz faltou tudo”, desabafa.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br