Data de publicação: 01-05-2013 00:00:00

Carreta tomba e causa desastre ambiental

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos: Robson Rodrigues

Clique aqui e veja mais fotos

Acidente aconteceu nessa quarta-feira (1), por volta das 9 horas, na alça de saída da avenida Trajano de Araújo Vianna que dá acesso a avenida João César de Oliveira, bairro CINCO. A carreta carregava 34 toneladas de piche que escorregaram e caíram nos bueiros da rede fluvial local.

Segundo informações do Sargento PM, Rilston de Almeida, da Cia de Meio Ambiente de BH, a carga seria entregue em Vitória-ES e cerca de 17 toneladas ficaram espalhadas pela avenida.

“Quando chegamos encontramos essa situação. Tentamos evitar que o piche escorresse para os bueiros, mas parte da carga seguiu pela rede fluvial, por isso fomos chamados”, explica.

O piche, quando em contato com água, se solidifica e por isso os bombeiros também foram chamados porque havia perigo da carreta se incendiar por causa da alta temperatura do produto transportado.

Ainda segundo o sargento, o motorista disse ter perdido o controle da carreta. Ele teve leves ferimentos e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Contagem, que fica praticamente em frente do local do acidente.

A Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM foi acionada para fiscalizar, analisar os danos ambientais e coordenar a limpeza do local que será feito por uma empresa que será contratada pela seguradora da transportadora.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Sorteios


Promoções


Classificados


Anuncie


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 98833-8575
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br