Data de publicação: 13-10-2013 00:00:00

Pedestre atravessa fora da faixa e quase morre atropelado

Academia Equilíbrio Funcional

Fotos: Robson Rodrigues

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

Mais um atropelamento aconteceu na tarde desse sábado (12), na avenida João César de Oliveira, próximo ao Cartório Nogueira, no Eldorado. Por volta das 12hs20min, Warlei Bispo Cardoso, de 23 anos, atravessou em frente de um ônibus e foi atingido por um carro de passeio.

Segundo Pedro Henrique Amaro, amigo de trabalho da vítima, Warlei estava usando fones de ouvido no momento da travessia. O fato foi confirmado por várias outras testemunhas e pela própria vítima.

“Eu estava no ponto de ônibus quando aconteceu o atropelamento. Cheguei mais perto e vi que a vítima é um amigo de trabalho, ajudei a tranquilizá-lo e avisei a família. Ele estava a caminho do trabalho, no Big Shopping, talvez esse seja o motivo da pressa ao atravessar. Warlei sempre usa o celular para ouvir músicas”, relata o amigo.

A motorista do Gol placa EYR – 5102 de São José dos Campos – SP, Raquel Pereira Domingos, de 34 anos, estava abalada com o acidente e não quis falar. Segundo as passageiras, a motorista ia retornar para entrar no Big Shopping, quando de repente o rapaz surgiu de cabeça baixa saindo de frente do ônibus.

O Sargento PM Júnior que fez a ocorrência, disse que o local é perigoso porque os passageiros desembarcam dos ônibus e atravessa ali mesmo ao invés de usarem a faixa de segurança mais a frente. “Aqui é um dos pontos onde são mais comuns os atropelamentos, alguns fatais. O rapaz atropelado teve sorte por ser leve e não ter batido a cabeça”, conta.

O sargento explica que o acidente foi grave, o rapaz teve fraturas na perna e no braço esquerdo. “Seria necessário à presença da perícia, mas como se trata de uma via muito movimentada, a vítima aparentemente não corre risco de morte e ele mesmo reconheceu o seu erro ao atravessar no local usando fones de ouvidos, decidimos tomar os depoimentos e liberar o trânsito”, conclui o PM Júnior.

A vítima foi resgatada por uma unidade do Corpo de Bombeiros e encaminhada consciente para o Hospital de Pronto Socorro João XXII, em Belo Horizonte, que é referência em politraumatismos. O trânsito foi complicado no local e muitos curiosos se aglomeraram.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br