Data de publicação: 21-01-2014 00:00:00

Itaú Power Shopping obtém liminar que impede rolezinhos

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação

Após manifestações e organizações de jovens pelas redes sociais para promover \"rolezinhos\" em shoppings da capital e da região metropolitana de Belo Horizonte, o Itaú Power Shopping, em Contagem, foi o primeiro de Minas Gerais a obter uma ordem judicial provisória para evitar esses tipos de eventos.

Além da medica judicial, o centro de compras solicitou apoio à Polícia Militar e ao juizado de menores para garantir a segurança dos clientes e lojistas. Por meio de nota, a assessoria de comunicação do Itaú Power Shopping informou que a medida foi tomada para que grupos identificados na internet, responsáveis pelos “rolezinhos” não causem tumulto no mall.

No último sábado (18), os menores de 18 anos foram barrados pela primeira vez por seguranças do shopping. Só entraram no mall aqueles que estavam com documentos e acompanhados dos pais ou responsáveis – parentes de primeiro grau.

Na última semana, a presidente Dilma Rousseff participou de duas reuniões para tratar do assunto. Foi determinado que os ministros da Justiça e da Cultura devem preparar relatórios detalhados a respeito dos “rolezinhos”. A partir dos documentos, o Governo vai decidir quais medidas vão ser tomadas em relação aos encontros organizados pelas redes sociais.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br