Data de publicação: 24-04-2014 00:00:00

Terceira fase do Move começa neste sábado (26)

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Divulgação/PBH

A terceira fase de implantação do Move vai contar com a operação de mais duas linhas troncais e cinco novas alimentadoras que vão substituir as linhas semiexpressas.

Com as integrações, mais 56 ônibus vão deixar de circular pela pista de tráfego misto da Avenida Cristiano Machado durante o horário de pico da manhã.

Linha troncal - 85 (Estação São Gabriel/Centro via Floresta)

Depois de circular pela Avenida Cristiano Machado, a linha vai passar pela Floresta (Avenida Francisco Sales e Rua Itajubá). Permitirá nova alternativa de acesso à área hospitalar, passando pelas Avenidas Alfredo Balena e Bernardo Monteiro, e ao hipercentro, passando pela Avenida Augusto de Lima e pela Rua Goiás. A linha 85 vai entrar em operação com seis veículos do tipo padron, com ar condicionado, maior capacidade e mais conforto para os usuários.

Linha Troncal – 8151 (Estação São Gabriel/BH Shopping via Anel Rodoviário)

A linha vai operar, neste momento, com veículos convencionais, interligando o entorno da Estação São Gabriel com bairros vizinhos ao BH Shopping e ao Anel Rodoviário.

Linhas alimentadoras

A linha 814 (Estação São Gabriel/Jardim Vitória), vai substituir a semiexpressa 5502A (Jardim Vitória A), e a 813 (Estação São Gabriel/Paulo VI via Ribeiro de Abreu), substituirá a linha semiexpressa 5506C (Paulo VI via Ribeiro de Abreu).

As linhas 5502B (Capitão Eduardo) e 5506B (Ribeiro de Abreu Via Conjunto) vão ser substituídas, respectivamente, pela 832 (Estação São Gabriel/Capitão Eduardo) e pela 837 (Estação São Gabriel/Conjunto Ribeiro de Abreu).

Já a linha semiexpressa 5507A (Jardim Guanabara A) será substituída pela alimentadora 707 (Estação São Gabriel/Jardim Guanabara), que já opera nos dias úteis, sábados, domingos e feriados, e que terá seu quadro de horários ampliado para atender à demanda adicional.

Fonte: PBH

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br