Data de publicação: 02-06-2014 00:00:00

Morador de Contagem resgata cadela abandonada em oficina mecânica

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Reprodução/Contagem TV Online
Clique aqui e veja as fotos

Mais uma história de abandono e maus tratos mobilizou os protetores dos animais de Contagem. Um grupo de amigos resolveu resgatar uma cadela da raça Rottweiller que estava presa dentro de uma oficina mecânica desativada, na Avenida José Faria da Rocha, no bairro Eldorado.

O Jornal Diário de Contagem recebeu a denúncia na última sexta-feira (30). No sábado (31), o grupo já estava no local para resgatar o animal, que estava sem comida e sem água, sobrevivendo graças à ajuda de vizinhos que se sensibilizaram com o drama da cadela.

A cadela, infestada de pulgas e faminta, se mostrou muito mansa mesmo com todo sofrimento.

O marceneiro, Milton de Freitas, morador do bairro Eldorado, possui o macho da mesma raça e decidiu resgatar a cadela e levar para casa. “Quando eu fiquei sabendo que ela estava aqui eu quase chorei. Ver a cadela no estado desse é triste, porque querendo ou não é um ser humano. Vale muito a pena ajudar.”

Adriano Gonçalves Santos, metalúrgico, morador do bairro São Francisco, em Belo Horizonte, também esteve no local para ajudar no resgate.

“A gente fica muito frustrado ao ver o dono abandonar uma cadela na situação que a gente está vendo aqui, que estava há dias sem comida e sem água. Não tem coisa melhor do que resgatar e ver a felicidade do animal de ter contato com o ser humano, de comer, alimentar e estar na rua de novo. É sensacional!”

O metalúrgico ressalta a importância dos vizinhos vigiarem e denunciarem os maus tratos aos animais. “É muito importante denunciar porque uma cadela dessa pode estar com leishmaniose, por exemplo, e passar para crianças e outros animais. O lugar que a cadela estava está completamente cheio de fezes, lixo, isso junta parasitas. Por isso, é importante que os vizinhos não deixem de entrar em contato com o dono para retirar o animal do local ou então levar para adoção.”

Após o resgate, os rapazes colocaram a cadela em uma Pick Up e seguiram para o veterinário. A cadela estava alegre, parecia compreender que ficou livre do sofrimento e do novo lar que acabará de ganhar.

O contato com o responsável pela oficina mecânica desativada foi feito pelos rapazes que resgataram a cadela e segundo eles, o dono afirmou que a cadela era bem tratada.

A equipe de jornalismo da Contagem TV informou o caso à secretaria de comunicação da prefeitura, mas nenhuma providência foi tomada. O CCZ - Centro de Controle de Zoonoses de Contagem continua inoperante.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br