Data de publicação: 20-06-2014 00:00:00

Muro cai e mata operário em obra no bairro Eldorado

Jornal Diário de Contagem On-Line

Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de Fotos

No local, trabalhavam vários operários na construção de um prédio. Segundo moradores, uma casa foi demolida e as escavações tiraram a sustentação do muro que caiu, nessa sexta-feira (20), por volta das 9 horas.

Moradores relataram que parte do muro já havida caído recentemente, mas nada foi feito para evitar a tragédia que matou Ernesto Camilo de Souza, de 46 anos.

Alguns colegas de trabalho informaram que a vítima era muito alegre, vivia cantando e tinha começado a trabalhar na obra na última segunda-feira.

A vítima foi socorrida pelos Bombeiros e pelo SAMU, que tentaram reanimá-lo, sem sucesso. Ernesto Camilo foi levado para o Hospital Municipal de Contagem com o quadro de parada respiratória.

A Defesa Civil de Contagem esteve no local para vistoriar o canteiro de obras e interditar a entrada da casa que ficou abalada com a queda do muro. Segundo o agente, foi solicitado ao engenheiro responsável à documentação da obra para apurar se o projeto está regular ou não.

“Foi feito um corte no terreno, mas não foi feito um muro de contenção que seria capaz de evitar a queda do muro. Vamos fazer a ocorrência e encaminhá-la a prefeitura que é responsável por acionar a Polícia Civil, o Ministério do Trabalho e o CREA, que devem apurar as causas da tragédia que matou um trabalhador.

Até agora nenhum documento foi apresentado, isso indica que existe alguma irregularidade”, explica o agente da Defesa Civil de Contagem, Ricardo Bispo.
Os moradores vizinhos da obra se assustaram com o barulho causado pela queda do muro.

“Depois do barulho, saímos correndo e ligamos para os Bombeiros para socorrer o moço que estava debaixo do muro. Mas quando o socorro chegou já não havia mais nada a fazer, ele estava sem vida, infelizmente”, relata a comerciante, Valéria Pires.

Outro morador disse que também se assustou com o barulho e presenciou todo o resgate.

“O barulho foi muito forte, corri e vi muita gente tentando tirar o operário, mas o rapaz estava imóvel, parece que já estava sem vida. Acredito que faltou à presença do engenheiro responsável para supervisionar a obra. Os operários não têm culpa, eles seguem ordens. Com tudo, não poderei trabalha hoje porque nem posso entrar em casa. O resto do muro ameaça cair também colocando em risco para todos nós moradores”, reclama o web designer, Lucas Da Silva Dias.

Enquanto o repórter do Jornal Diário de Contagem esteve no local, nenhum representante da Construtora SGA Ltda, de responsabilidade do engenheiro civil, Silvio Gomes de Assis, compareceu para dar explicações.

Quem assinou a ocorrência da Defesa Civil foi o encarregado da obra, que não quis se identificar e uma das moradoras do lote que têm cinco moradias. Os moradores foram alertados do perigo de desabamento do muro da frente e do piso da garagem que serve de entrada para as residências do fundo do lote.

A ocupação de todo passeio pela obra e a presença de uma caçamba com entulhos em cima do passeio do outro lado da rua, também são motivos de reclamação dos pedestres que precisam se arriscar ao caminhar pela rua.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br