Data de publicação: 07-07-2014 00:00:00

Prefeitura decreta feriado em BH para esta terça (8)

WRV Produções

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Nesta terça-feira (8), o Mineirão, em Belo Horizonte, vai receber o jogo da semifinal da Copa do Mundo entre Brasil e Alemanha, às 17 horas. Em função do jogo na capital mineira, a Prefeitura de BH decretou ferido para facilitar a mobilidade urbana.

Ficam excluídos da medida os órgãos e entidades vinculados à operação da Copa do Mundo, serviços essenciais, tais como unidades de saúde, básicas e hospitalares, públicas e privadas e serviços de transporte público.

Os seguintes estabelecimentos vão poder funcionar normalmente: comércio de rua, bares, restaurantes, centros comerciais e shopping centers, galerias, pontos turísticos, empresas na área de turismo e hotéis.

Programação de shows

Fifa Fan Fest

A festa, que faz parte do calendário da Copa, está sendo realizada no Expominas, que fica na Avenida Amazonas, 6.200, bairro Gameleira, em Belo Horizonte.

Para o jogo da semifinal desta terça-feira (8) estão programados shows de César Menotti e Fabiano, às 15 horas, Humberto e Ronaldo, às 19 horas, e João Kasak, às 20h45.

O evento é realizado de 11 horas às 22 horas. A entrada é gratuita e não haverá ingresso ou cadastro prévio pela internet. Menores de 12 anos só vão poder entrar no evento acompanhados pelos pais ou responsáveis maiores de 18 anos.

Savassi Cultural

O quarteirão da Rua Pernambuco, na Savassi, em Belo Horizonte, fica fechado das 12 horas às 22 horas para receber os torcedores de diversos times do mundo. Nesta terça-feira (8), o público vai poder aproveitar o show de Lô Borges.

Nas demais ruas da Savassi, reservada para o evento, o público ainda vai poder aproveitar os shows de Flor di Lotuss e Maxi Carbonel (MPB, rock nacional e samba).

A entrada é gratuita, mediante a troca de dois quilos de alimento não perecível, com limite de dois ingressos por pessoa. A troca de ingresso deve ser realizada de 13h às 20h, na Rua Pernambuco, 1296.

Fonte: PBH

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br