Data de publicação: 22-09-2014 00:00:00

Primavera deve trazer o retorno da chuva

Joel de Brito - Agulhas que Curam

Foto: Robson Rodrigues

A primavera terá início às 23h29 desta segunda-feira (22) e vai até o dia 21 de dezembro. A estação traz com ela o retorno da chuva para grande parte do país, inclusive no Sudeste. 

Há previsão de formação de um El Niño de fraca intensidade, que deve se desenvolver ao longo dos próximos meses. O fenômeno deve garantir que a chuva comece na hora certa, mas com mais calor do que a normalidade de Norte a Sul do Brasil.

Segundo o Climatempo, a maior parte dessa chuva deve acontecer em forma de pancadas que, geralmente, ocorrem nos períodos da tarde e da noite e vão se tornando mais frequentes à medida que nos aproximamos do verão. De forma geral, o calor será maior do que o normal e a chuva deve ficar um pouco acima da média em parte do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

O Norte e o Nordeste podem ter um pouco mais de chuva em outubro, mas como a média normal é muito baixa nesse mês, a primavera será mais seca e bem mais quente do que a normalidade nessas regiões.

Outubro

A primeira quinzena de outubro ainda será quente e com chuva muito irregular no país. Durante a segunda quinzena a previsão é de duas frentes frias e o retorno das pancadas de chuva no Sul, Sudeste, no Centro-Oeste e no Sul da região Norte.

Fonte: Climatempo

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br