Data de publicação: 04-10-2014 00:00:00

Estacionar em local proibido em Contagem pode custar caro

Funeral Pet Diamond

Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

Inúmeros carros já foram rebocados em frente da Caixa Econômica Federal do centro de Contagem. No local tem algumas vagas 45 graus, mas como a demanda é grande, os motoristas se arriscam em vagas proibidas.

Estacionar na região da Câmara Municipal, próximo a Igreja matriz de São Gonçalo é um desafio. A quantidade de moradias, comércios e empresas crescem em proporções ainda desconhecidas na região.

O aumento populacional é um ponto positivo para o comércio, mas a falta de infraestrutura dificulta o tráfego de veículos e a vida dos motoristas.

A reportagem do Jornal Diário de Contagem Online flagrou uma equipe de agentes da Transcon e da Guarda Municipal, em ação.

Acompanhada por dois caminhões guinchos, os agentes levaram dois carros estacionados irregularmente em frente da Caixa Econômica Federal do centro de Contagem.

A equipe chegou de repente, estacionou a viatura em cima do passeio público e saiu à caça dos veículos a serem rebocados. A ação da Transcon é rápida e eficiente.

Entre a notificação e o reboque do veículo, não leva mais que dez minutos.

O que chama a atenção é que os agentes não tentam identificar os motoristas, nem um apito sonoro é ouvido antes da ação. Outro fato que intriga é a forma como os carros são colocados em cima da prancha do reboque.

Como os carros rebocados sempre estão engrenados e como os freios de mão acionados, os veículos são arrastados para cima do caminhão. É possível escutar e ver os pneus se arrastando e cantando no asfalto e na prancha do caminhão.

Perguntado ao agente da Transcon sobre a forma como os carros são guinchados, a resposta foi curta e grossa.

“Quem tem carteira de motorista deve saber onde são os locais proibidos de estacionar. Aqueles motoristas que se sentirem prejudicados podem recorrer à justiça”, responde Isac.

Segundo o mecânico Luiz Carlos Baião, tanto o veículo de câmbio mecânico ou automático podem ficar danificados se forem arrastados a ponto de fazer girar o motor desligado.

“Além de colocar em risco o bom funcionamento do motor, o câmbio pode quebrar ou apresentar problemas futuros. É aconselhável que os carros rebocados passem por um check up para analisar se houve algum comprometimento das engrenagens”, explica Baião.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br