Data de publicação: 06-10-2014 00:00:00

Eleitores de Contagem reclamam das sujeiras nas ruas

Joel de Brito - Agulhas que Curam

Foto: Araceli Souza

Santinhos espalhados próximos às zonas eleitorais foram os grandes obstáculos enfrentados pelos eleitores durante as votações nesse domingo (5). Em toda a região da cidade de Contagem, as pessoas precisavam caminhar com cuidado para não caírem.

Os eleitores mais conscientes reclamaram e pediram punições para os candidatos que promovem toda a sujeirada. “Deveria ter uma lei para esses candidatos que espalham os santinhos por toda a cidade. Eles tinham que ser obrigados a limpar toda a sujeira”, afirma a eleitora Maria das Graças Gomes.

A auxiliar administrativa, Taiane Tavares, mostrou sua indignação com a sujeira na cidade. “Em todas as ruas que a gente passa tem mais papéis do que asfalto. As pessoas que veem que os candidatos fizeram isso deveriam ter consciência, porque se eles fizeram esse tanto de lixo, com certeza eles não têm conteúdo. Os candidatos estão no lixo e não têm propostas, porque se eles tivessem propostas eles não precisariam disso. Isso é uma falta de respeito com o ambiente e com as pessoas”.

Taiane ainda reclama da falta de conscientização dos eleitores, que muitas vezes votam em quem faz essa sujeirada.

\"Os eleitores de hoje em dia não têm personalidade e depois quando chega lá na frente eles querem reclamar. Reclamar de que? Eles estão votando em quem está no lixo. Hoje é o dia do direito deles, o direito de votar, e sabe o que eles fazem? Jogam o voto no lixo”.

Após o encerramento da votação, o Juiz da 91ª Zona Eleitoral de Contagem, Arilson D’ Assunção Alves, também reclamou das propagandas irregulares e da sujeira.

\"Precisamos nos conscientizar, tanto os eleitores quanto os candidatos. Nós estamos escolhendo pessoas que vão nos representar e se já nas eleições eles estão praticando atos que são nocivos à sociedade, imagine na administração pública?”

Segundo Arilson, o Tribunal Regional Eleitoral (TER-MG) tem trabalhado com relação a isso. O objetivo é que as propagandas irregulares, as sujeiras e os demais atos praticados durante as eleições e o período eleitoral possam ser extirpados.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br