Data de publicação: 10-11-2014 00:00:00

De repente, a roda do ônibus se foi

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos: Robson Rodrigues

GALERIA DE FOTOS

Por volta do meio dia desse domingo (9), um ônibus da linha 173, bairro Maracanã - Vila São Paulo, quebrou o eixo da roda dianteira direita ao passar pela Avenida João César de Oliveira, esquina com a Avenida José Faria de Rocha.

Após a quebra do eixo, a roda saiu sem direção e foi parar em cima do passeio. Já o ônibus seguiu se arrastando até parar rente ao meio fio. O arrasto do ônibus ficou marcado pelo asfalto.

Segundo o motorista, que preferiu não se identificar, ele estava parado no semáforo, arrancou para virar a esquerda rumo a Estação do Metrô e no meio da curva o ônibus tombou e ficou sem controle.

“Graças a Deus só tinham quatro passageiros no ônibus, que não se feriram, mas se assustaram. A sorte é que estávamos em baixa velocidade, por isso não tive dificuldades para parar o ônibus. Se eu estivesse embalado tentando pegar o sinal aberto na descida da João César, como sempre acontece no local, poderia ter acontecido uma tragédia. O ônibus poderia até tombar na curva, ferir passageiros e atingir pedestres”, relata o motorista.

Os mecânicos da empresa responsáveis pelo ônibus precisaram desmontar a frente do ônibus para conseguir guinchá-lo. O motorista informou que o veículos não é novo. O ônibus pertence a Empresa Saritur e a linha é administrada pela Transcon.

Próximo ao local, outro ônibus também estava parado aguardando socorro. Esse estava com um pneu furado, mas era visível que o pneu também não era novo. Mais uma vez o motorista teve sorte, já que o pneu furou e não estourou em uma das curvas do trajeto.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br